terça-feira, 31 de julho de 2007

Ferias ou não...


Amanhã o meio Portugal que ainda está a fazer alguma coisa, reduz-se a meia duzia dos ultimos moicanos que vão fazer o pais andar para a frente, durante o longo e quente Agosto que amanhã começa...
Eu vou faze-lo orgulhoso, trabalhar em pleno mês de férias, na esperança de acabar com esta mania estupida de fazerem ferias em agosto, irem todos para o algarve e escolherem a mesma praia, irem ao mesmo bar a noite e usarem todos roupas iguais.
Amanhã espero ver menos carros na rua, mais lugares de estacionamento, mais pessoas a escolher novos sitios, a abrirem os olhos à nossa História, à nossa cultura, à gastronomia em resumo à nossa identidade cultural.
Mas há coisas que mesmo que estivesse de férias não queria perder, e são algumas das que mais aprecio... Estar com os meus amiginhos, estar com alegria ao pé de quem me faz feliz, dizer piadas e comentários parvos, ouvir certas pessoas a rir, conduzir a conversar com uma boa companhia, bem enfim tudo o que me faz não ligar ás ferias.
Esta musica diz-me muito, ouvi-a vezes sem conta, e nunca consegui explicar bem porque é que a aprecio tanto. Já a ouvi muita vez ao dia de hoje, não só mas também num Cd com a versão ao vivo no Rock Rendez Vous onde a tocaram a 31 de Julho de 1986.
Amanhã é outro dia, amanhã chega não tarda nada, e a que comemorar porque amanhã é...

1º de Agosto
Xutos & Pontapés
Composição: Xutos & Pontapés

É amanha dia 1º de Agosto
E tudo em mim é um fogo posto
Sacola ás costas, cantante na mão
Enterro os pés no calor do chão
É tanto o sol pelo caminho
Que vendo um, não me sinto sózinho
Todos os anos, em praias diferentes
Se buscam corpos sedosos e quentes

Adoro ver a praia dourada
O estranho brilho da areia molhada
Mergulho verde nas ondas do mar
Procuro o fundo pra lhe tocar
Estendido ao sol, sem nada dizer
Sorriso aberto de puro prazer

Sem comentários: