terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O homem do dia...


Barack Obama já é o 44º presidente dos Estados-Unidos, ouvi o seu juramento sobre a bíblia usada por Lincoln, pela radio e já li partes do seu discurso.
Agora deixo uma opinião pessoal sobre o mesmo, primeiro tenho que aplaudir o não afastamento dos políticos Americanos com a Fé, a Fé que levou os homens a partir para o continente Americano, a Fé num ser superior que não têm nome alem de Deus, Deus que pode ter o nome dado por qualquer religião, mas sempre Deus, que os leva a jurar defender a Constituição sobre o livro sagrado dos cristão de todas as crenças.
Saúdo a aproximação ao discurso de Kennedy, o discurso do nós nação, nós mundo, nós,eu e todos os leitores e não leitores, simplesmente nós, NÓS, não o egoísta EU que na minha opinião têm levado o mundo ao sitio onde estamos, há muito tempo que não via apontar este caminho, a muito tempo que penso que este é o caminho, o mundo hoje começou uma era de mudança.
Depois aprovo a grande força que Obama impôs ao seu discurso ao afirmar que é do trabalho que tudo vêm, do trabalho árduo, do trabalho honrado, e terminando este breve pensamento sobre um dia de mudança, a colocação de valores como Obama fez questão de apelar, o retorno a valores como a «honestidade, a lealdade, o patriotismo, o trabalho árduo», que para o Presidente dos EUA são antigos, verdadeiros e necessários numa era de novas responsabilidade, e eu assino por baixo, por um futuro melhor, assim queria Deus.

Sem comentários: