sexta-feira, 6 de março de 2009

Ponto final, Travessão...

Acaba aqui o Rodrigues o Blog, hoje faço ponto final neste blog, vou terminar com esta frase do tempo da escola, dos ditados.
Ao fim de 2 anos de mais de 300 musicas alguns vídeos e muitas opiniões dou como finalizada esta etapa, hoje começa uma nova era na minha relação com a blogosfera, hoje inauguro o meu novo cantinho cibernético, e findo este.
- http://rodriguesoblog2.blogspot.com/
depois do travessão o link do meu novo blog, hoje inaugura-se o RODRIGUES O BLOG 2, as novidades vão poder ser seguidas dentro de instantes...

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Aviso a navegação

Ando afastado do Rodrigues o Blog, estou neste momento a pensar no que fazer com este blog, se acabo com ele e começo com outro, se continuo com ele e o reestruturo completamente para fazer dele algo melhor, mais virado para os meus interesses, ou se simplesmente continuo com o Rodrigues o Blog e crio outro novo projecto.
Rodrigues o Blog é uma visão pessoal do mundo pelos meus olhos, os meus olhos de cidadão, opino, protesto e reclamo. Falo dou ideias e foco temas que me interesso, mas não é o que pretendo. É um trabalho ardo-o e que me está a deixar muito cansado e pouco motivado a escrever, ainda para mais que existem milhares de blogs assim e provavelmente melhor escritos.
Vou pensar neste facto e depois vou dizer-vos e postar aqui outra morada onde ficarei, partilhando com esta ou mudando-me definitivamente.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Nós notamos...


Esta noticia (http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=352812) não é nada que um português comum que tenha carro não saiba, estamos a ser continuamente roubados e prejudicados pelos senhores das gasolineiras e pelo próprio Estado que não baixa os impostos sobre os produtos petrolíferos.
HAJA VERGONHA

De novo por cá

Malta não tenho publicado nada, o blog não está encerrado, vai estando parado.
A actualização do joguinho online que faço deixou-me sem tempo.
Se quiserem vir para o vicio procurem pelo IKARIAN...

Continuarei a publicar sempre que assim me aprouver ou houver necessidade de o fazer como no próximo post.

Como nota neste, deixo a minha preocupação com o continuado cair de palhaçadas e patetices desde a politica até ao futebol.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Várias...


Continuam as trapalhadas com a politica, o jornalismo e a justiça.
Já não há ninguém que entenda esta trapalhada continuada que grassa na sociedade Portuguesa. Já não há ninguém sério? Anda tudo a gozar com quem menos têm? Anda tudo a gozar com os eleitores? Com os leitores? com os cidadãos que respeitam a justiça?
HAJA VERGONHA...

A vergonha do aumento dos combustíveis continua, camuflada pelas noticias das outras trapalhadas a gasolina voltou a subir, e ninguém mete ordem nisto...
HAJA VERGONHA, ou qualquer dia os brandos costumes deste povo inflamarão, já vi isto mais longe.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Lodaçal ou Sapal *


O FDS politico este fim de semana ficará marcado pela noticia da ultima 5a feira sobre o pagamento de luvas a ministros Portugueses por parte dos promotores ingleses que construiram o FREEPORT e pelas confusões familiares da família do sr. Sócrates.
A justiça deve a curto prazo fazer o total e cabal esclarecimento sobre este assunto.
É de uma gravidade extrema as acusações que são feitas, mas podem ser consideradas validas depois da forma repentina como foi aprovado o projecto ambiental.
Os comentadores ligados ao PS na defesa do chefe estão a chegar ao limite do ridículo, parecendo querer manipular a justiça e a comunicação social.
Não deve haver aproveitamento da parte de ninguém, isto não é um caso politico é um caso de policia e quem prevaricou deverá pagar pelo que fez. Portugal é farto nestes casos, têm de ser esclarecidos por uma justiça célere e idónea, afastada destes partidos, cada vez mais na minha óptica a causa maior do declínio deste pais...


"*Sapal é a designação dada às formações aluvionares periodicamente alagadas pela água salgada e ocupadas por vegetação halofítica ou, nalguns casos, por mantos de sal.

O sapal é um ecossistema de grande importância ecológica, que possui um papel preponderante no equilíbrio do ciclo de matéria orgânica numa perspectiva de produtores primários.

Contém uma enorme diversidade faunística e florística de relevo nacional e internacional, principalmente como habitat aves aquáticas (migratórias ou não), crustáceos, bivalves, etc.

Existem dois tipos de sapal, um fluvial e outro marinho, formado por uma diversidade de canais anastomosados, de grande hidrodinamismo de marés, que alternam com pequenas elevações de substrato. Este biótopo encontra-se sobre a acção de diversos factores ambientais naturais, como os rápidos fluxos tidais, a constante erosão do substracto lodoso, que contem uma pequena granulometria, que fazem deste um habitat singular e selectivo. Por outro lado existem factores relacionados com a acção humana, tais como a poluição, o pisoteio, presença de infraestruturas (estradas, habitações, complexos turísticos, etc), que afectam o ecossistema a um nível superior.
In Wikipédia"

A palhaçada do Futebol...

O futebol nacional continua a ser destruído por suspeitas de favorecimento dos grandes.
Ainda não se viram os órgãos da Federação ou da Liga ou o responsável governamental pelo desporto a tomarem uma posição forte. Os órgãos da arbitragem e os clubes defendem a sua posição e quem perde são os espectadores e o desporto.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

SLB


Duas notas breves sobre as modalidades que compõem o leque de outras actividades além do futebol.

Vanessa Fernandes renovou pelo SLB, garantindo assim o clube uma atleta de prestigio mundial nos quadros, podendo a imagem do clube ser ainda mais expandida no Pais e no estrangeiro.

No hóquei em patins o SLB venceu ontem o rival FCP por 4-2, há já três anos que não acontecia e deixa-me bastante satisfeito pois esta sempre foi uma das minhas secções do clube, favoritas.


Agora continuaremos com as modalidades e com os futebois...

Mais confusão

O caso do FreePort vêm causar ainda mais confusão a vida politica e judicial deste Pais.A discussão sobre os grandes temas é sempre afastada por uma novela sobre o envolvimento de políticos em negócios menos claros ou em crimes graves.A investigação e o poder judicial devem de uma vez por todas colocar meios a disposição e investigar todas as pistas sobre estes casos, FreePort´s, Casa Pia e outros casos mediáticos para bem da justiça devem ser o quanto antes esclarecidos cabalmente.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Gasolina - O ROUBO (2/09)


O petróleo continua numa janela entre os 40 e os 45 US dólares por barril.
Em Portugal, a gasolina voltou a aumentar, em Espanha está mais barata 35 cêntimos, abaixo de um euro por litro.
O petróleo quando estava com o preço por barril como está neste momento estava a valer menos de um euro por litro, hoje um litro vale cerca de 1.123 cêntimos.
Neste Pais existe uma autoridade da concorrência que precisa de cerca de 6 meses para lançar um relatório, quando todos já notaram que não existindo cartelização, existe uma óbvia combinação dos preços, pois a media mensal de aumentos entre as gasolineiras é idêntica.
Para terminar mais uma vez levanto a minha voz contra o crime que está a ser cometido contra a economia portuguesa e contra todos os portugueses, é um crime, deverá ser investigado e os responsáveis levados aos tribunais. Num momento grave como o que vivemos, a irresponsabilidade e a ganancia de todas as empresas e empresários onzeneiros deve ser exemplarmente perseguida e punida.

Futebois...


Duas opiniões sobre o futebol, ou melhor a palhaçada em que isto se está a transformar e que está em conjunto com os preços exorbitantes dos bilhetes e as horas menos próprias para deslocações aos estádios, estão a reduzir espectadores ao considerado maior desporto do mundo.

Taça da Liga:
A palhaçada está a instalar-se porque, e ao que parece, os regulamentos não são claros.
Além de outras situações que não me parecem bem, como a inclusão de grupos e outras situações para evitar confrontos entre os denominados grandes ( e não me digam que é sorteio, que continuo a achar que ali há mãozinhas a indicar os caminhos ), vêm agora na recta final uma trapalhada com regras...

A candidatura ao mundial de 2018
Outra palhaçada,e o aproveitamento dos estádios do euro 2004, não passam de palhaçadas, os estádios em daqui a 9 anos terão de sofrer alterações por motivos de segurança e de estética, além da possível inclusão de novos lugares. Este dinheiro, como em 2004 deverá ser aproveitado para fazer hospitais e outras obras publicas para a melhoria de vida dos cidadãos.
A Federação e o seu presidente deveriam ter mais atenção as dificuldades económicas a nível nacional e a sua pouca competência na transformação do futebol num desporto para todos (como referi na nota anterior).

Cada vez mais o futebol afasta os adeptos e está a transformar-se num couto de poucos que têm comandado o futebol nos últimos 30 anos e o conduzem para os buracos onde ele se têm metido. Em duas palavras uma POUCA VERGONHA...

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Alertas


Os sistemas de alerta em Portugal funcionam à segunda tentativa, na ultima crise o alerta amarelo deu numa grande confusão com muitas estradas cortadas e condutores presos durante horas. Desde ontem o Pais está em alerta laranja, e apesar do grau de alerta ser superior, os problemas são de menor dimensão. Onde é que falhou o sistema?
Falha no facto de lançar alertas aleatórios, pois muitos são relativos só ao vento ou à ondulação, ou só para certas partes dos distritos.
O problema é o sistema de Protecção Civil não estar a integrar todos os agentes, e em diferenciar os seus agentes, equipando alguns em demasia ( Grupo de intervenção da GNR) enquanto os outros ( os bombeiros voluntários ), mesmo sendo o maior agente da protecção civil, continuam na maior parte dos casos mal equipados, sendo o seu principal equipamento a boa vontade.
O problema é os alertas a moda do "Pedro e o Lobo" alertando-se vezes sem conta os populares, para ameaças que não existem, o problema é a falta de especificação e de habito das populações às condições atmosféricas de Portugal, alteradas por mão humana, o problema são os municípios que não se preparam, que não compram veículos multi modais, nem pensam na protecção das suas populações e para terminar a Autoridade para a Protecção Civil, mal comandada e mal gerida, como outras coisas mais cá pelo burgo, novas atitudes e responsabilidades precisam-se...

Foto: Queda de neve na Vila da Malveira em 2006, este ano ainda não calhou, mas quem sabe ainda temos o prazer de observar este belo fenómeno da natureza.

(Des)Educação


A educação em Portugal desde o inicio dos anos 80, está num processo de destruição e de abandalhamento, por parte dos governantes deste Pais. Eu nos anos 90 Participei activamente na luta contra estes senhores que vêm lapidando a educação.
As eternas manifestações e lutas de classe por parte dos funcionários, professores e alunos reflectem o estado da educação aliados ainda ao cada vez maior facilitismo e falta de exigência. Os programas estão cada vez mais degradados e neste momento só contam os números, cada vez menos existe cultura de rigor e os alunos saem menos preparados para a vida para o mundo que os rodeia.
Um jovem que auxilie os pais numa oficina ou nos campos, é um jovem a ser vitima de trabalho infantil, os que estão diariamente na televisão são vedetas, o mundo é injusto e reflecte a troca de valores que está a existir, a troca de valores começada nesses anos, a muito tempo atrás, numa tentativa de estupidificação colectiva...
O Mundo não para, se não invertermos esta tendência rapidamente, estamos condenados ao insucesso.

O homem do dia...


Barack Obama já é o 44º presidente dos Estados-Unidos, ouvi o seu juramento sobre a bíblia usada por Lincoln, pela radio e já li partes do seu discurso.
Agora deixo uma opinião pessoal sobre o mesmo, primeiro tenho que aplaudir o não afastamento dos políticos Americanos com a Fé, a Fé que levou os homens a partir para o continente Americano, a Fé num ser superior que não têm nome alem de Deus, Deus que pode ter o nome dado por qualquer religião, mas sempre Deus, que os leva a jurar defender a Constituição sobre o livro sagrado dos cristão de todas as crenças.
Saúdo a aproximação ao discurso de Kennedy, o discurso do nós nação, nós mundo, nós,eu e todos os leitores e não leitores, simplesmente nós, NÓS, não o egoísta EU que na minha opinião têm levado o mundo ao sitio onde estamos, há muito tempo que não via apontar este caminho, a muito tempo que penso que este é o caminho, o mundo hoje começou uma era de mudança.
Depois aprovo a grande força que Obama impôs ao seu discurso ao afirmar que é do trabalho que tudo vêm, do trabalho árduo, do trabalho honrado, e terminando este breve pensamento sobre um dia de mudança, a colocação de valores como Obama fez questão de apelar, o retorno a valores como a «honestidade, a lealdade, o patriotismo, o trabalho árduo», que para o Presidente dos EUA são antigos, verdadeiros e necessários numa era de novas responsabilidade, e eu assino por baixo, por um futuro melhor, assim queria Deus.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Obama


Amanhã toma posse o Presidente Obama, a melhor das sortes para ele e desejo fortemente que ele traga consigo a tão prometida mudança, esperamos por si.

Sócrates e as propostas...

Sócrates apresentou ontem as propostas para as eleições legislativas deste ano...
A medida mais importante é o casamento entre os homossexuais, a economia, a crise, a insegurança e afins não foram grandemente divulgadas pela comunicação social, isto porque eu penso que o Sr. têm ideias sobre isto...

Pensamentos sobre Futebol...

Em Portugal. Cá pelo burgo o futebol vai de mal a pior, além das arbitragens e os constantes erros e interferências em resultados, dos dirigentes eleitos ad eternum, para mim um dos principais problemas advêm do facto de muitos dirigentes serem também políticos e não saberem fazer o devido distanciamento entre a politica e o futebol.
Esta curta dissertação é o meu lamento quanto ao quadro que existe em muitos clubes e no futebol em geral. O futebol não será um desporto respeitado enquanto essas relações e conflitos de interesse, isto na minha modesta opinião, não forem eliminados...

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Faixa de Gaza


Hoje mais um dia de combates mas de novo a cegueira Israelita sobre a Faixa de Gaza, nem os hospitais nem as instalações das Nações Unidas foram poupadas.
Não acredito que um povo que sofreu o que os Judeus sofreram na II Guerra Mundial seja capaz de fazer o mesmo a outro povo. A violência com que a IDF ataca os palestinianos, a maior parte deles civis, numa área fortemente urbanizada, faz-me pensar no ataque ao gueto em Varsóvia, aquelas imagem a P/B, poderiam bem ilustrar esse massacre.
É triste ver que a ONU não têm autoridade sobre certos estados, depondo ditadores e aprovando bloqueios a países, mas alguns têm uma superioridade sobre os outros...

Ericeira


A vila da Ericeira têm neste momento uma politica social, ambiental e empresarial única.Enumero por alto os benefícios que observo pela leitura de jornais, revistas e Internet, mas decerto aprofundando mais esta pesquisa encontraremos outras soluções de grande particularidade criativa e pratica.
Parabéns Sr. Casado, com autarcas assim as freguesias estão bem entregues, as dificuldades financeiras e o apoio às populações mais carências são facilitadas e o ambiente ganha também, uma estratégia com bastantes ganhos.
Esta introdução serviu para lançar a noticia que se segue;
http://www.ericeira.com/viewnews.aspx?newsid=1589
Se mais freguesias seguissem estes exemplos, várias soluções seriam decerto encontradas, com benefícios para muitas áreas da vida.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Gasolina - O ROUBO (1/09)


Ontem referi aqui a gasolina, hoje faço de novo esta chamada de atenção, estão a roubar-nos e as "comadres" estão a começar a zangar-se, vejam aqui: http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=349156 .
O petróleo continua a manter a sua tendência estacionaria numa janela entre os 40 e 45 dólares, mas os senhores das proliferaras para aumentarem lucros (?) ou por outro motivo qualquer usam os argumentos que apontei aqui ontem (http://rodriguesoblog.blogspot.com/2009/01/vergonhas.html).
Quem de direito terá de por ordem nesta pouca vergonha...

Cão d 'Água...


O Presidente Obama falou no cão de água e de repente aqui no burgo está tudo a acorrer para levar o cão daqui de Portugal. Será bom para a preservação da espécie, e fico feliz por ser uma raça canina Portuguesa a poder ser a escolhida por um dos homens mais poderoso do mundo,como o seu fiel amigo.Portugal têm óptimos produtos, têm é maus promotores. Não é a vender Magalhães e outras coisas que são produzidas noutras partes do mundo com um custo menor, que nós evoluímos e relançamos a economia, é a apresentar produtos autóctones, diversificados e que não podem ser produzidos noutras partes do mundo que criamos mais riqueza e fazemos a economia evoluir.
O Presidente Obama fez um favor ao cão d'água, e também a Portugal, estamos na boca do mundo, graças a um animal nem sempre esteve no topo como hoje, Obama vende a imagem da excelência que não foi promovida por Portugal, Obama está a promover Portugal e de graça...

Foto daqui: http://www.olhao.net/
Noticias e outras informações: http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=349176

http://aeiou.expresso.pt/filhas_de_obama_podem_vir_...=f491358

http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A3o_de_%C3%A1gua_portugu%C3%AAs

Rock por minuto, festas de rock neste novo ano

DJ Paulo Rock, no Pó de Palco, no Estoril...

E as quintas-feiras no sitio do costume.


Vale a pena ir, um excelente DJ, musicas intemporais ...

30 anos...


A maior banda do Rock and Roll em Portugal, fez ontem 30 anos.
Uma das minhas bandas favoritas, uma das bandas do Boom do rock Português que têm sobrevivido unida, de boa saúde a a fazer abanar o capacete varias gerações...
Ontem esqueci-me do 30 aniversário, hoje deixo aqui a minha homenagem, continuem senhores Comendadores...


Uma das minhas musicas favoritas, resume muito da Portugalidade...

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Vergonhas...

Assim umas rápidas...

Gasolina:
Aumentou 2 cêntimos de euro, o petróleo continua abaixo de 50€ o barril, mas dizem que é pelo preço dos destilados, a crise no Médio Oriente e a crise do gás... Querem é pagar os tachos e os boys e afins, e a malta paga...

Crise do Gás:
Os Russos continuam com a sua politica, velha politica, reciclada, de forma a expandirem a sua hegemonia e a vergarem os vizinhos, com o frio que faz, ainda dobram a Europa toda, ou então arranjam uma grande "caldeirada"...

Médio Oriente:
Caldeirada é o que está a acontecer no Médio Oriente, tudo por causa de uma cidade, por causa das religiões... Vi este FDS o filme "Reino dos Céus" (http://pt.wikipedia.org/wiki/Reino_dos_C%C3%A9us), diz muito do que eu penso, uma cidade como aquela não é de ninguém. O problema causado devido a precipitação tomada após a II Guerra Mundial, e do qual ninguém se quer responsabilizar...

Boys e cá pelo burgo:
O Vara, vai ganhar mais 50€ ao fim de cada mês após a reforma, em compensação todos os que se pretendam reformar este ano aos 65 anos, terão de trabalhar mais 3 ou 4 meses, para compensar o aumento da esperança média de vida, curioso no mínimo mas aqui no burgo é assim...

Ronaldo...


Parabéns ao rapaz, apesar de todas as coisas que lhe aponto tiro-lhe o chapéu pela mestria com que faz o seu oficio, mas agora podiam parar com a dose maciça de noticias, programas e afins sobre este Sr.?
O Pais real continua a afundar-se, longe do sucesso do Ronaldo, apaparicado por todos e usado pelos média para camuflar a crise, o aumento dos combustíveis e outras coisas que tais...
Estamos assim, os romanos disseram dai-lhes pão e circo, aqui para nós só temos o circo, o pão já anda a escassear...

domingo, 11 de janeiro de 2009

Frio


Não estou ainda congelado, mas o frio que se faz sentir está a ser complicado de aguentar.
Quanto ao frio, a neve e ao gelo e todos os problemas derivados da situação meteorológica, tenho a apontar algumas falhas e sugestões a fazer...

O gelo e a neve são esporádicos e ter material para lidar com a situação é caro e ter-lo parado é pior ainda. Mas a situação com que lidamos estes dias pode voltar a acontecer e pelo menos algumas soluções deviam ser pensadas, nomeadamente ter veículos adaptáveis como por exemplo »http://www.mercedes-benz.pt/content/portugal/mpc/mpc_portugal_website/pt/mpc_splashpage/home/home/commercial_vehicles/new_unimog0/implement_carrier/impressions/Galleries/Local_authority_applications.html.
Veículos multi modais que podem ser facilmente usados em varias tarefas, soluções criativas, mais simples e menos dispendiosas.

A saudar o Exercito Português que em Lamego auxiliou os bombeiros locais na missão de socorrer a população numa situação difícil.

Ficam aqui as minhas observações sobre o gelo que envolve as noites e os dias frios que vivemos.
A todos desejo uma quente e excelente semana...

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

O "Urso" mostra as garras...


Num ataque as mais elementares regras do comercio internacional, a Rússia numa guerra com os vizinhos Ucranianos, cortou com o fornecimento de gás a alguns dos restantes países Europeus.
Para mim é uma dupla jogada, os Russos matam dois coelhos com uma cajadada, lançando de novo as garras sobre os países do antigo bloco de leste, e lançando um aviso sério a Europa e ao bloco OTAN. Controlam as reservas de gás e iram utiliza-las sempre que a Europa não se dobre aos seus intentos.
Maus dias os que correm, não é prejudicial, para já, aqui para este canto, mas preocupam-me...

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Insegurança, versão 2009

Não tínhamos chegado ao 5 dia de Janeiro já temos o primeiro caso gravíssimo de insegurança.Um jovem é baleado pela policia, as circunstancias são pouco claras e contra informação parece que funciona nestes casos.
A Policia deveria ter já lançado um comunicado sério e completo sobre os acontecimentos.
Este tipo de actuação policial já têm raízes em França e na Grécia, deu no que deu...
Esperemos que aqui não corra nada mal, e se esclareça, evitando que sejam inflamados por parte de tendências extremistas.

sábado, 3 de janeiro de 2009

Falou e disse...


O Presidente, no seu discurso de Ano Novo voltou a ser o politico no qual acredito.
Concreto, conciso e consciente de um mundo global em que estamos inseridos, com palavra e vontade férrea de tornar a politica compreensível a todos os Portugueses e transparente, não recorrendo aos tradicionais recursos de ilusionismo que nesta ocidental praia lusitana se tornaram apanágio de uma classe politica decadente.
Esperemos que assim continue, é urgente reformular este sistema, a verdade e a consciência devem ser os principais valores do sistema.
A ver vamos...

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Feliz 2009


Caros amigos, desejo-vos a todos um 2009 que seja do vosso agrado.
Quanto aos meus desejos além de alguns bem pessoais, não posso deixar de pensar nas actualidades, nas dificuldades que são anunciadas, sem nunca perder a esperança num Mundo melhor, mais humano, mais pacifico e conciliador. Com desenvolvimento económico e social, com mais emprego e condições de vida, uma vida melhor para todos nós...

PS: Este é também o post nrº 501, e dedicado a todos vós...