quarta-feira, 30 de maio de 2007

Viagem...


Apetece-me viajar, de barco, partir de Lisboa, num veleiro e ir ao sabor do vento a procura de culturas e povos diferentes de mim. Não é fugir de nada, porque por mais que se tente não se foge de nada nem ninguem pois não se consegue fugir de nós e os outros fazem parte de nós. Queria ir, sentir saudades, comecer o mar, ir na corrente ver o mundo que está por ai a minha volta, ir ver o mar calmo, se necessario sofrer com as tempestades e viver as aventuras que o mar me reservará.
Mas não se pode, pelo menos para já, tenho de viver dia a dia a vida que escolho a cada passo e a cada hora me conduz, espero, para a grande satisfação plena de mim e dos meus desejos, que agora só posso condensar na mente e no coração.
Esta musica reflete bem o ser Português, estas ansias de mar e de saudade que a cada um de nós atenta um dia, mesmo que por um minuto mas nos relembra que no passado já precorremos os...

Sete Mares
Sétima Legião
Composição: Indisponível

Tem mil anos uma história
De viver
Há mil anos de memória a contar
Ai, cidade á beira-mar
Azul

Se os mares são só sete
Há mais terra do que mar ...
Voltarei amor com a força da maré
Ai, cidade à beira-mar
Ao sul

Hoje
Num vento do norte
Fogo de outra sorte
Sigo para o sul
Sete mares

Foram tantas as tormentas
Que tivemos de enfrentar...
Chegarei amor na volta da maré
Ai, troquei-te por um mar
Azul

Hoje
Num vento do norte
Fogo de outra sorte
Sigo para o sul
Azul

2 comentários:

BV disse...

Nem tenho palavras... os Sétima Legião são uma das bandas mais importantes dos anos 80 em Portugal... grande malha k escolheste!:)

Anónimo disse...

Tem mil anos uma história
de viver a navegar...

não é assim?
falta lá o navegar ou não...

bem mas o que interessa é que a musica é linda.

bjs