sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Insegurança


A Ericeira, a pérola do Concelho de Mafra a nível turístico têm sido varrida por uma onda de crimes, os últimos dos quais na ultima segunda-feira. Outros relatos de crimes na vila de Mafra e na Malveira, invadiram a comunicação social local e as conversas entre os populares.Ao ler as noticias http://www.tvi.iol.pt/informacao/noticia.php?id=1026494 , a informação incompleta não revela o principal problema denotado pelas populações, visto por todos menos por quem manda.
Existe um problema de criminalidade, que é resultado da falta de policiamento e de intervenção da justiça. O problema com as comunidades imigrantes, nomeadamente com a expulsão e o repatriamento dos autores de crimes contra pessoas e propriedade, é revelador deste cenário que se agravará de certo com a crise económica.
Depois do investimento municipal na vila da Ericeira, o retorno está a ser posto em risco com a má publicidade e com a falta de segurança sentida pelos populares. Na minha opinião, e provavelmente de outros habitantes o reforço do policiamento e das acções de controlo das populações e dos espaços públicos são urgentes e deveram ser postas imediatamente em marcha para a segurança de todos.
Mafra como concelho ocupa um lugar cimeiro na qualidade de vida, resultado do esforço e trabalho de todos os que pretendem construir algo melhor para quem cá vive e nos visita, não ter mão de ferro contra estas manifestações de insegurança é colocar isto em risco e criar a revolta da turba que ajuda a colocar Mafra no topo dos municípios portugueses.
Meus senhores esperamos pela vossa actuação breve...

2 comentários:

Anónimo disse...

I think I come to the right place, because for a long time do not see such a good thing the!

Fernando disse...

Would you like to buy a house in the center of the village of Ericeira? I have an apartement with 2 bedrooms, hall, and a big dinning room a kitchen and bathroom, and 1 place in the garage for a car. I received from my parents last year after their death but I can not live there.
Please let me know something for my personal mail: gaby1@iol.pt
Thanks alot