segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

"Facistas para o Campo Pequeno"...


Ficou como palavra de ordem, lá das alturas do PREC, slogan que ficou do PREC do qual não falei convenientemente, nomeadamente do 25 de Novembro, por não ter o meu computador(vide post anterior).
E pela 2a vez o PC, faz lá o seu congresso, com outras tantas salas menos burgesas, menos capitalistas os senhores do PC voltam ao Campo Pequeno, e se não acusassem, bem na minha opinião, o BE de ser um cata-vento politico, qualquer pessoa que nos ultimos 30 anos estivesse alheado não viria grandes diferenças, no discurso.
O Sr. Jerónimo, o do PC, não o indio, consegui juntar muitos simpatizantes e garantir votos ao partido, mas também reaproveitou a velha "cassete", com o mundo a mudar e a evoluir, o PCP continua uma força presa aos canones da velha ortodoxia da URSS. A camarada Odete, que como qualquer pessoa coerente têm o meu respeito, foi a prova mais clara dessa mesma ortodoxia, retirada, voltou para como na caricatura do "CONTRA-INFORMAÇÃO", dizer que "o alentejo vai ser nosso outra vez" e que espera ver o fim do capitalismo.
Velha "cassete", tal como para o comunismo, acho que o capitalismo, vai continuar por muitos e bons anos, enquanto não se reinventarem novos politicos...


Para quem pretender conhecer o PREC e o 25 de novembro: http://pt.wikipedia.org/wiki/PREC

Sem comentários: