sábado, 6 de dezembro de 2008

Gasolina - O ROUBO (2)


Com os preços do barril em torno dos 40 Dls, http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=344180, o preço da gasolina não baixa para níveis próximos dos valores de 2005, na altura em que o preço do barril era equivalente ao actual.
Os argumentos e tentativas de engano deveriam ter um fim e o poder politico, os jornalistas e até a sociedade civil, deveriam insurgir-se contra este roubo, esta situação é prejudicial ao Pais e ao desenvolvimento e estão a obrigar, mais uma vez, todos os cidadãos a pagar os investimentos e as perdas que as companhias têem com a baixa dos combustíveis.
Quanto aos jornalistas, e com os casos da Banca, novo motivo nacional de noticias, não fazem a devida cobertura das quedas do petróleo, não fazem o trabalho de defesa da sociedade, muitas vezes parecendo sectários não revelando este verdadeiro roubo.
Os senhores no poder, que com níveis de impostos altíssimos sobre o combustível, não intervêm como deviam, para defender a populaça, que paga assim os erros e as derrapagens e buracos nas contas publicas.
E finalmente a sociedade que não se revolta, que não se une de modo a fazer com que parem de nos gozar descaradamente enquanto nos roubam.

Sem comentários: