segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Prevenção


O Acidente de hoje na A1 com um camião cisterna com Jet Fuel, fazem-me escrever estas linhas, pensamento que tenho desde o bloqueio dos camionistas, no Verão.
Lamento desde já a perda de vidas, e ao escrever estas linhas faço-o com intenção de pelo menos por este motivo não se perca mais nenhuma.
É impensável que um aeroporto internacional como Lisboa, seja abastecido por camiões cisterna, no bloqueio dos camionistas percebeu-se parte, hoje percebeu-se outra parte. Este acidente, se acontece-se no meio da 2a circular, ou numa fila de transito a entrada de Lisboa, podia ter enormes consequências a nível humano.
Desde o inicio da construção da Expo 98, que com a supressão da refinaria na zona da Matinha, ninguém se lembrou de fazer um pipeline, desde o Tejo, num dos muitos da zona oriental, alguns ao abandono, directo aos reservatórios do aeroporto, poupando as imensas emissões de CO2 e a circulação de algumas dezenas de camiões diários.
Mas não se pensam as cidades, nem a facilitação da vida das pessoas, é importante pensar Portugal, é importante melhorar este cantinho. Serão precisas mais vitimas deste tipo de situações?

Ai Portugal, Portugal

Sem comentários: