terça-feira, 28 de outubro de 2008

Long live ROCK

Todos os que me conheçem sabem que sou um ROCKdependente.
Hoje podia partilhar um pouco da história do meu rock, aquelas malhas que me fazem vibrar, aqueles sons que me aqueçem a alma mesmo em noites mais frias do que a que passamos, de como começei a ouvir, bem influênciado pelo irmão mais velho, e da altura em que eramos tão poucos a ouvi-lo, aqui no sitio onde moro, e o rock estava tão fora de moda, que nos desconsideravam, rock era uma musica de marginais, de pedreiros e outros que tais.
Nessa altura como sempre acreditei que o rock não morreria, cultivei sempre em mim o saber do rock, apoiado por grandes amigos, no inicio da idade adulta ajudei a por o rock no mapa, pelo menos aqui do concelho, num barzinho, simpatico e acolhedor onde trabalhei, onde ouvi rock e aprendi imenso, onde me deram a dose final, que me deixou sempre entusiasmado, para em qualquer lugar poder tirar a minha guitarra virtual do saco e toca-la até cansar.
Começei a ver o despontar do rock, levei miudos a conhecer alguns sitios onde se respira o rock, rodei o torniquete magico a uns quantos amigos, lá no "2", a boîte "2001" no Autodromo do Estoril, e continuei a ver o rock a avançar, a crescer, a reaparecer, agora posso sorrir, o rock está de volta, as bandas voltaram ao que fizeram bem, os CD´s e as coletaneas voltaram, como as festas e os DJ´s.
Por isso vou começar aqui a divulgar as festas que tenho conhecimento, vou promover os meus amigos DJ´s, vou promover o rock, vou rockar e gritar a pelos pulmões, longa vida ao rock. (*)



Como o rock é assim, começo com as quintas-feiras, esse dia de aquecimento, de muitos FDS, esse dia do rock, das quintas-feiras de Cascais, as noites do rock.
Esta iniciativa é promovida e foi enviado por um amigo muito grato, que me ensinou imenso do rock, fica cá com um pedido de desculpas por não ter ido na 1ª noite, na passada 5a, mas as obrigações profissionais nem sempre facilitam.

Long live Rock...

Sem comentários: