domingo, 13 de julho de 2008

O Faroeste...

Não tinha visto durante a minha vida nada disto neste pais, ouvi dos meus pais uma história de meses antes de eu nascer, durante um assalto das FP´s 25 aqui na Malveira, mas mais de 25 anos depois não esperava ver, imagem que me pareceram dignas de uma reportagem na Faixa de Gaza ou num qualquer pais do Médio Oriente, não num pais da Europa a 27, não numa democracia, não num pais que se pretende desenvolvido...
Na minha opinião, cada casa daquele bairro deveria ser revistada, depois do bairro ser cercado pelas autoridades, e decretado o recolher obrigatório, enquanto dura-se a acção. Nas imagens que se revelam tendênciosas porque só mostram um lado da barricada, vi em poucos segundos 4 ou 5 caçadeiras e 2 ou 3 armas mais pequenas. Hoje vi um jornalista mostrar varios involcros de calibres diferentes desde 6.65 passando por 9mm e .45, fora os cartuchos que não mostraram de calibre 12.
A maior parte desses involcros são de armas ou de recreio ou de uso proibido, por isso algo está mal, a lei têm de ser imposta e todos os que ameaçam a segurança dos outros cidadãos devem ser condenados e acima de tudo não devem ser beneficiados com apoios em bairros sociais e afins, esse tipo de comportamento deve ser banido.
Agora mais de 48 horas depois, continuam sem haver detenções, sem haver uma declaração clara de alguem responsavel no sentido de tranquilizar os cidadãos e de mandar uma mensagem clara de que o Estado só deve apoiar pessoas que têm dificuldades mas que são idoneas, não têm de ser os impostos de todos que sirvam para apoiar criminosos e pessoas que não se regem pela lei deste pais.
PAra finalizar, vivemos um problema grave com armas de fogo, qualquer um têm uma mesmo que não seja para o fim a que se reserva, como o recreio, e em jeito de piada, neste pais é mais facil comprar uma arma do que por exemplo um automovel, e mais barato do que encher um deposito de combustivel...
Algo está muito mal...

Sem comentários: