domingo, 22 de junho de 2008

A selecção


Acabou o sonho suíço-austríaco dos portugueses, no primeiro jogo a eliminar, os alemães levaram a melhor, acabou sem gloria, a histeria colectiva de um povo, suportada, por forças ocultas que pretendem entorpecer mais este povo quedo e sereno.
Este nosso Fado, é um Fado para o qual nos colocamos a jeito, ninguém baseia o trabalho em sucesso, ninguém trabalha para ter sucesso, parece que ia cair do céu por termos o melhor do mundo, ainda por ser eleito e baseado em expectativas, tal como a nossa campanha vitoriosa no Euro 2008.
Não culpando ninguém, mas opinando sobre o que se passou, acho que o que o Sr. Scolari, poderia ter esperado para anunciar a sua saída da selecção para depois de terminado o Euro, para a selecção portuguesa. A eterna teimosia do Sr. Scolari, incapaz de mudar e no último jogo sofrendo 2 golos idênticos, idênticos a outros de mau sabor no euro de 2004. O melhor jogador do mundo não foi mais do que uma sombra esquiva do que foi projectado sobre ele, com a cabeça dividida entre Madrid e Maiorca. Outros houveram que por serem as 2 escolhas não pareceram dar os 100% nos vários momentos do jogo ou jogos em que participaram. Finalmente a apontar a incapacidade de falarem com o publico que os apoia, só o fazendo depois da derrota, numa atitude para mim de absolvição, pelo facto de nos terem desiludido.
A reter ficou a atitude de Moutinho que me pareceu a par de outros jogadores menos mediáticos uma atitude de enorme entrega e de alegria de jogar, a representar o seu Pais.
Em 2010 a mais, até lá iremos assistir a novela do próximo seleccionador, português, brasileiro, famoso, desconhecido, reconhecido, vencedor ou vencido…
A ver vamos.

Sem comentários: