domingo, 15 de junho de 2008

Disclaimer


O "Rodrigues o Blog" está num momento de viragem. Ao longo de um ano e alguns meses postei aqui mais de trezentas musicas e pensamentos e desabafos e outras coisas mais, sobre mim, sobre o que me rodeia, sobre o mundo. Em especial nos ultimos meses as minhas preocupações civicas e sociais aumentaram, a voz que pretendo fazer ouvir apartir deste cantinho têm sido alterada, repartida por outros interesses que não são só aquele egoista de mim e do que me rodeia.
O "Rodrigues o Blog" vai sofrer mais uma rEVOLUÇÃO, vou tentar postar mais informações sobre a minha terra, o meu concelho, a zona onde resido, trabalho, me divirto, irei por dificuldades tecnicas (coordenar temas de escrita e letras de musica é bastante dificil, em especial nunca repetindo nenhuma delas) reduzir o tipo de textos que são a imagem de marca deste blog.
Irei ter de publicar varios tipos de texto, diferentes do habitual, irei continuar este blog com novas e melhores ideias de modo a criar neste canto uma dinamica superior a conseguida nos melhores dias que ele já viveu.
Proponho-me faze-lo com engenho e arte, inspirado por uma vontade de escrever que me cria formigueiro no corpo, conduzido por esta vontade de transmitir opinião, ideias e um pouco do que sou.
A caminho do futuro pois o tempo não para, como não para a...


Areia da Ampulheta
Raul Seixas
Composição: Raul Seixas

Eu sou a areia da ampulheta
O lado mais leve da balança
Balança que não me aguenta
O ignorante cultivado
O cão raivoso inconsciente
O boi diário servido em pratos
O pivete encurralado
Eu sou a areia da ampulheta
O vagabundo conformado
Sem nunca se ter reformado
O que não sabe qual o lado
Espreita o pesar das pirâmides
Cachaceiro mal amado
O triste-alegre adestrado
Eu sou a areia da ampulheta
O que ignora a existência
De que existem mais estados
Sem idéia que é redondo
O planeta onde vegeta
Eu sou a areia da ampulheta
Eu sou a areia
Eu sou a areia da ampulheta
Mas o que carrega a sua bandeira
De todo o lugar o mais desonrado
Nascido no lugar errado
Eu sou, eu sou você

Sem comentários: