quinta-feira, 21 de junho de 2007

É Verão


Oficialmente ele chegou...
Com ele espero que chegue o calor, os dias quentes e longos, a sombra fresca que refesca como os gelados que agora ainda dá mais vontade de comer.
Hoje escolhi esta musica para também fazer a ponte para um blog amigo de um dos grandes comentadores do Rodrigues o Blog, onde está uma excelente biografia de um dos meus artistas favorito: António Variações, Vejam aqui http://electrico80.blogspot.com/2007/06/faz-hoje-23-anos-que-antnio-variaes-nos.html
Com António Variações, com o calor e com a praia vai mesmo bem um...

Gelado de Verão
António Variações
Composição: Indisponível

Foste a razão da viagem de umas férias para fugir
Foste a razão da viagem de umas férias para fugir
Encontrei-te na paragem, no descer e no subir

Dei o teu nome a toda a gente e a todos te quis chamar
Dei o teu nome a toda a gente e a todos te quis chamar
Dei a tua voz ao vento e ao movimento do teu andar

Foste a frescura da minha sede
Andei contigo na minha mão
Foste a frescura da minha sede
Andei contigo na minha mão
Pintei a boca de rosa e verde
Foste o gelado do meu verão

Foste a sombra do momento, tentação a experimentar
Foste a sombra do momento, tentação a experimentar
Foste a luz do salvamento do regresso ao meu olhar

Tu foste em todas as formas um país que eu nunca vi
Tu foste em todas as formas um país que eu nunca vi
Velho sonho dos meus olhos e eu só te vi a ti

Foste a frescura da minha sede
Andei contigo na minha mão
Foste a frescura da minha sede
Andei contigo na minha mão
Pintei a boca de rosa e verde
Foste o gelado do meu verão

Teu corpo minha toalha, foste o Sol da minha cor
Teu corpo minha toalha, foste o Sol da minha cor
Foste o mar da minha praia, tu foste o meu bronzeador

Foste a frescura da minha sede
Andei contigo na minha mão
Foste a frescura da minha sede
Andei contigo na minha mão
Pintei a boca de rosa e verde
Foste o gelado do meu verão

3 comentários:

BV disse...

É um grande tema este " Gelado de Verão " de António Variações, interpretado pelos Humanos, que de certa forma passou ao lado devido à popularidade de temas com Maria Albertina, Mudar de Vida ou Quero é Viver. Já vi que o meu amigo leu o meu post sobre o grande António Variações. Tentei fazer o melhor, dentro dos meus conhecimentos e disponibilidade! Espero que tenha sido do seu agrado, como grande apreciador de música que também é. Apesar do meu amigo ter já comentado o post (na altura ainda não estava completo), teria imenso gosto que o fizesse novamente já depois do post finalizado.
1 abraço...

Sandra Carvalho disse...

Pois é, o Verão chegou hoje.. :) também espero que chegue tudo isso, mas quem sabe podem chegar outras coisas novas... "Calor, dias quentes e longos, sombra fresca e gelados" são coisas muito banais e normais para a época.. Existe sempre um leque enorme de coisas, de situações e de pessoas que aparecem quando menos esperamos, umas boas outras más, é a vida...temos que viver com ela!

Bjinho grande com 1 aperto de mão,
ou melhor,
1 aperto de mão com 2bjinhos!

Anónimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.