sábado, 16 de agosto de 2008

As medalhas...


Os média em geral, numa tentativa constante de desinformação, de elevação de um orgulho nacional apoiado em suposições que só fazem vender jornais e desinformar, calcuram as medalhas portuguesas em cerca de 8 unidades. Varios candidatos foram apontados sem serem corretamente avaliados todos os parametros, sem se compararem resultados, entre todos os atletas presentes, e fazendo com que saiamos sempre desiludidos.
Acontece com os Euros, com os Mundiais, com variadissimas situações em que os média erradamente, colocam as expectativas demasiado elevadas, enganam a polpulação em geral, que esperava deles informação fidedigna, trabalho de pesquisa e algum trabalho de casa.
Os atletas, são pressionados pelo povo, desejoso de ver Portugal ser bom em alguma coisa, de se esquecer das dificuldades, que também atingem os atletas em especial todos os que não são ligados ao futebol, que é sempre uma constante desilusão devido aos casos de policia gerados no seu interior. Sem reais apoios e intalações para realizar treinos e preparar convenientemente as provas saindo alguns atletas para instituições no estrangeiro.
Num pais de gente séria, apontariamos como possibilidade 3 medalhas, provavelmente menos, mas são as que analisando os dados sobre os atletas, nomeadamente tempos e marcas de qualificação de provas imediatamnete anteriores aos jogos temos reais hipoteses de vencer, não substimando nenhum adversario nem endeusando nenhum atleta só por ser nosso ou por ter tido bons resultados á 3 ou 4 anos atras.
Num pais de gente séria investiria-se em condições e instalações, como foi feito na vizinha Espanha, dariam-se condições aos atletas para treinar, e não se davam como certas victórias de provas que ainda irão acontecer.
Portugal precisa de Médias sérios, que falem a verdade, que não camuflem as dificuldades de um pais que também empobrece devido aos que fazem querer que podemos ser bons sem ter de o provar, que podemos ganhar parados, seguros nas noticias que dizem que vamos ganhar...

Sem comentários: