sábado, 5 de janeiro de 2008

Arauto da revolta?


Nunca fui um daqueles seres do contra, do dizer mal por dizer, do achar que se pode criticar sem apresentar soluções, sem pensar pelo menos em melhorar o mundo onde vivemos, um eterno contestante da sociadade onde me envolvo, um eterno desagradado com tudo e todos, não sou.
Penso no melhorar de uma sociedade que me envolve que que adoro, que vejo cada vez mais abatida e triste, a deixar os seus filhos partirem com destino a outras latitudes para procurarem melhores condições. Vejo o recuo de uma organização legitima e legitimada perante o terrorismo, vejo o petroleo a aumentar, mas nenhum dos paises produtores a ter disso beneficios, vejo politicos que não cumprem a continuarem a governar, vejo oposição a nada fazer para se opor, vejo-te povo apatico, triste e conformado...
Vamos a luta, começar a melhorar estes anos de letargia, crescer, criar o imperio que Pessoa visionou.
Vamos começar a trabalhar vêm tu que estás descontente, vem tu que não estas conformado, vêm tu que estas inquieto vêm tu que queres mudar, venham todos, vêm e...

Trás Outro Amigo Também
José Afonso
Composição: José Afonso

Amigo
Maior que o pensamento
Por essa estrada amigo vem
Não percas tempo que o vento
É meu amigo também

Em terras
Em todas as fronteiras
Seja benvindo quem vier por bem
Se alguém houver que não queira
Trá-lo contigo também

Aqueles
Aqueles que ficaram
(Em toda a parte todo o mundo tem)
Em sonhos me visitaram
Traz outro amigo também


Conheçam Fernado Pessoa, a sua obra e o V Império em http://pt.wikipedia.org/wiki/Fernando_Pessoa

Sem comentários: