domingo, 15 de junho de 2008

Transferência do ano

Informações de ultima hora, indicam que a transferência do ano será a de Miguel Veloso para a equipa da Fatima Lopes...

Disclaimer


O "Rodrigues o Blog" está num momento de viragem. Ao longo de um ano e alguns meses postei aqui mais de trezentas musicas e pensamentos e desabafos e outras coisas mais, sobre mim, sobre o que me rodeia, sobre o mundo. Em especial nos ultimos meses as minhas preocupações civicas e sociais aumentaram, a voz que pretendo fazer ouvir apartir deste cantinho têm sido alterada, repartida por outros interesses que não são só aquele egoista de mim e do que me rodeia.
O "Rodrigues o Blog" vai sofrer mais uma rEVOLUÇÃO, vou tentar postar mais informações sobre a minha terra, o meu concelho, a zona onde resido, trabalho, me divirto, irei por dificuldades tecnicas (coordenar temas de escrita e letras de musica é bastante dificil, em especial nunca repetindo nenhuma delas) reduzir o tipo de textos que são a imagem de marca deste blog.
Irei ter de publicar varios tipos de texto, diferentes do habitual, irei continuar este blog com novas e melhores ideias de modo a criar neste canto uma dinamica superior a conseguida nos melhores dias que ele já viveu.
Proponho-me faze-lo com engenho e arte, inspirado por uma vontade de escrever que me cria formigueiro no corpo, conduzido por esta vontade de transmitir opinião, ideias e um pouco do que sou.
A caminho do futuro pois o tempo não para, como não para a...


Areia da Ampulheta
Raul Seixas
Composição: Raul Seixas

Eu sou a areia da ampulheta
O lado mais leve da balança
Balança que não me aguenta
O ignorante cultivado
O cão raivoso inconsciente
O boi diário servido em pratos
O pivete encurralado
Eu sou a areia da ampulheta
O vagabundo conformado
Sem nunca se ter reformado
O que não sabe qual o lado
Espreita o pesar das pirâmides
Cachaceiro mal amado
O triste-alegre adestrado
Eu sou a areia da ampulheta
O que ignora a existência
De que existem mais estados
Sem idéia que é redondo
O planeta onde vegeta
Eu sou a areia da ampulheta
Eu sou a areia
Eu sou a areia da ampulheta
Mas o que carrega a sua bandeira
De todo o lugar o mais desonrado
Nascido no lugar errado
Eu sou, eu sou você

terça-feira, 10 de junho de 2008

Ferro e Fogo


O pais para, o combustivel escasseia, os bens alimentares começam a faltar.
O protesto começa a resultar, começam a fazer as pessoas falar dele. Toda a gente espera pelas noticias, todos falamos sobre isso. Falta peixe, falta gasolina, falta união dos populares e falta bom senso das pessoas que (des)governam este cantinho.
Lamenta-se um morto, mas não se consegue perceber o problema maior deste canto, que não é os produtos terem ficado mais caros, são os ordenados e os rendimentos dos cidadãos que não são compativeis com o nivel de vida. Somos europeus só nas leis, nas dificuldades no cumprimento de regras algumas delas estupidificantes.
Por enquanto continuo com os motoristas, apoio o bloquei dos ...

Truck
Nickelback
Composição: Indisponível

Children all have saviours
Children don't care who saves us
Round the corner, round the bend
Fingernails torn to the end Bring back, bring back
Bring back, bring back on me
On me I told them, we scold them
Can't console them always
Toy soldiers falling
Dominoes, but who knows? Bring back, bring back
Bring back, bring back on me
On me Yeah and I dream of falling stars
And tokes for all my friends
And I will live forever
Yeah and I dream of all I'm worth
And all along the way
And I will never even
Yeah and I will coast through falling prayers
And all along the way
And I will always listen Bring back, bring back (I)
Bring back, bring back (Or)
Bring back, bring back (We)
On me....
Bring it back, bring it back on
Bring it back, bring it back on
Bring it back, bring it back on

terça-feira, 3 de junho de 2008

Alto...


Tenho caminhado para o topo, a caminhada que iniciei há algum tempo, apesar de dificil têm trazido muitas alegrias, imensas vitórias, muitas dificuldades e também algumas situação caricatas, mesmo para rir, a bandeiras despregadas.
A subida é dificil, como numa escalada devemos ter sempre uma segurança, ter uma base de apoio que não nos deixe cair.
Eu tenho tido a sorte de conseguir ter as minhas bases, e aqui de cima parece que estou tão...

Rise Up
Yves Larock
Composição: Indisponível

Rise Up
Don't you fall down again
Rise Up
It's time we breake the chains
I try to fly, no lie, so high
Direction sky
I try to fly, no lie, so high
Up to the sky

My dream is to fly
Over the rainbow so high
My dream is to fly
Over the rainbow so high
My dream is to fly
Oh my, the rainbow so high
My dream is to fly
Oh my, the rainbow so high

Rise up
But my wind shaking when
Rise up
Make's me feel pain
Cause I like to fly, no lie, so high
Direction sky
Cause I like to fly, no lie, so high
Up to the sky

My dream is to fly
Over the rainbow so high
My dream is to fly
Over the rainbow so high
My dream is to fly
Oh my, the rainbow so high

Rise up, Rise up, Rise up, Rise up
How about the rain
Rise up, Rise up, Rise up, Rise up
For my mind and my brain
I try to fly, no lie, so high
Up to the sky

My dream is to fly
Over the rainbow so high
My dream is to fly
Over the rainbow so high
My dream is to fly
Oh my, the rainbow so high
My dream is to fly
Oh my, the rainbow so high

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Uma constatação...


Hoje o petroleo está a negociar a baixo dos 126Us$ ( http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=318766 ), e todos os analistas internacionais falam no medo de uma investigação que decorre por parte do regulador americano e pela correcção motivada pelo medo dos especuladores de criarem uma bolha especulativa que lhes rebente na cara.
Pelos visto é como já tinha dito anteriormente, a ganancia de alguns a provocar, dificuldades e crises na população mundial a quase 100%, uma crise provocada, não é falta de petroleo, não há reservas limitadas, descobriram algumas ultimamente, e bem grandes, mas é o dinheiro que importa e podemos morrer de fome, desde que consigamos pagar, ninguem se importa.
Não aderi ao bloqueio, mas ainda não pus combustivel, mas revolto-me com esta incapacidade de justiça que as empresas têm, as gasolineiras que actuam no mercado nacional, pelo menos as maiores, sobem os preços a cada dolar que o barril sobe, na ordem dos 2 a 3 centimos, e na ultima vez foram bem mais de 5 centimos em mais ou menos 7 dias, agora quando o petroleo começou a baixar, ao final de 10 dolares de descida do preço maximo do barril, o preço desceu um ridiculo 1 cêntimo e ai é que eu sou obrigado a achar que não é uma...


Innocent Greed
Guano Apes
Composição: Indisponível

Your ground is deep
my greed is deeper
I can see everything
nothing’s between us
you will see through my eyes
I will see through your veins
don’t you wanna listen
what the cause is
You hate!!
(I will see it through your eyes)
Too late!! (
I will see it through your veins)
Awake!!
Take me to the end of it

Rage I feel ashamed now
'cos I can see deep in me nothing
Rage I feel ashamed now
'cos I can see deep in you nothing

you’ve hurt me twice
you’ve shared it
ignored my pain
I’m scared of it
You will walk into my life
and I’ll promise you the same
don’t you wanna listen
what your love is
You hate!!
(You will walk into my life)
Too late!!
(But I’ll promise you the same)
Awake!!
Take me to the end of it

Rage I feel ashamed now
'cos I can see deep in me nothing
Rage I feel ashamed now
'cos I can see deep in you nothing

I do believe
my greed is deeper than your love

Rage I feel ashamed now
'cos I can see deep in me nothing
Rage I feel ashamed now
'cos I can see deep in you nothing


É maldade para com a população mundial, é maldade feita, na minha opinião, por uma pequena parte, infima parte de homens, que nem esse nome devem ter, porque vão controlando a vida de tantos, sem que ninguem tome providências, sem que se investigue, se prove os crimes que cometem, se condene e transite em julgado para que não se repitam eros do passado, para que não se troquem os homens pelos dolares...

Foto daqui; http://www.quientienedudas.com/elpecoso/fotos/petroleo.jpg

sábado, 31 de maio de 2008

Complexo das estrelas...


Ou a necessidade constante de dar nas vistas, de ser pseudo famoso sem importar como, de uma forma vazia, sem conteudo.
Na minha vida tenho visto que cada vez mais os individos fazem tudo para poderem ser estrelas, não importa o que, não importa como, o objectivo é chegar a fama. A fama a que pretendem chegar pode ser nuclear (a nivel dos contactos pessoais), local, regional, nacional, ou o ponto maximo, a nivel global.
Concursos de TV, a moda, os castings, mas a nivel nuclear, local, os que me interessam mais, os mais basicos, onde o que vejo me parece ser um vender da alma para ter um recolhecimento não pelo valor moral, mas pelo material, pela imagem, que não é, na maior parte das vezes mais do que um tigre de papel, que transforma todos os que lhe vestem a pele em seres muito infelizes.
Pessoas que se vestem de uma maneira pouco confortavel, pessoas que usam simbolos e codigos que não entendem, não conhecem, não percebem as cargas energeticas que transmitem, que guardam, os mistérios que a sociedade materialista escondeu para não fazer os seres humanos pensarem.
Este alheamento é nocivo, cria uma sociedade desiquilibrada, cria pessoas desiquilibradas, pessoas que não se valem do que têm, pessoas que não valem pelo o que são, mas pelo que têm, mesmo que a fachada seja um telhado de vidro que só cobre as misérias que se escondem atrás da imagem ofuscante, que eles pretendem fazer brilhar, a qualquer preço, a qualquer custo, sempre com o objectivo de não deixar cair essa forma de vida, essa felicidade, feita de botox, plasticas e muita infelicidade.
Neste caminho que a vida demonstra ser, gosto de passar de modo "low profile", pelo menos a maior parte das vezes, não mostrando mais do que sou, não é por todos me falarem só porque sou in, que tenho amizade, mais do que tenho, porque só dou aos outros o que posso, e continuo com uma mão cheia de nada, mas a minha "fortuna" é partilhada com as pessoas que me são queridas, uma duvida constante, que me leva a pensar, que me obriga a fazer perguntas, e a duvida, que quando leva a fazer perguntas e a cada resposta consigo mais perguntas, que me fazem avançar, valendo-me do meu conteudo não de uma imagem, porque eu aqui, não quero ser mais um caso de uma...

Dead Star
Muse
Composição: Indisponível

Shame on you for thinking
You're an exception
We're all to blame
Crashing down to earth
Wasting and burning out
Fading like a dead star
Harm is comin your way
Its coming your way

And you used to mean everything to me
And now you're tired of fighting
Tired of fighting yourself

Shame on you for thinking
Your all alone
If you want i'll make you wish you were
Failing to impress
Why can't you sleep with
Someone who'll protect you
Harm is comin your way
Its coming your way

And you used to mean everything to me
And now your tired of fighting
Tired of fighting yourself

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Palavras...


As que digo, as que falo, as que escrevo. Palvras que custam a sair, que saem naturalmente, que saem depois de grandes maratonas de treino, ao espelho, palavras dificeis, outras mais faceis, aquelas que parcem saidas do dicionario. As caras, as baratas, as comuns e as mais dificeis.
Dizem que tenho o dom de brincar com elas, de escrever com elas textos bons, mas todos temos está no sangue português este dom da palavra, veio do Camões, passou pelo Gil Vicente, pelo Herculano,o José Saramago, o Eça, o Vergilio Ferreira, o Camilo, o Cesário Verde e o Pessoa, não me lembro de mais, mas podia encher mil paginas de outros melhores que eu, que escreveram e escrevem, como eu acho que se deve escrever, com o coração, transmitindo emoção, esquecendo a razão, criando uma enorme equação de palavras composta por uma operação de letras, num enorme problema, que são os textos, as palavras que escrevo, que faço chegar, via rede global a quem lê as minhas...

Outras Palavras
Caetano Veloso
Composição: Caetano Veloso

Nada dessa cica de palavra triste em mim na boca
Travo, trava mãe e papai, alma buena, dicha louca
Neca desse sono de nunca jamais nem never more
Sim, dizer que sim pra Cilu, pra Dedé, pra Dadi e Dó
Crista do desejo o destino deslinda-se em beleza:
Outras palavras

Tudo seu azul, tudo céu, tudo azul e furta-cor
Tudo meu amor, tudo mel, tudo amor e ouro e sol
Na televisão, na palavra, no átimo, no chão
Quero essa mulher solamente pra mim, mais, muito mais
Rima, pra que faz tanto, mas tudo dor, amor e gozo:
Outras palavras

Nem vem que não tem, vem que tem coração, tamanho trem
Como na palavra, palavra, a palavra estou em mim
E fora de mim
quando você parece que não dá
Você diz que diz em silêncio o que eu não desejo ouvir
Tem me feito muito infeliz mas agora minha filha:
Outras palavras

Quase João, Gil, Ben, muito bem mas barroco como eu
Cérebro, máquina, palavras, sentidos, corações
Hiperestesia, Buarque, voilá, tu sais de cor
Tinjo-me romântico mas sou vadio computador
Só que sofri tanto que grita porém daqui pra a frente:
Outras palavras

Parafins, gatins, alphaluz, sexonhei da guerrapaz
Ouraxé, palávoras, driz, okê, cris, espacial
Projeitinho, imanso, ciumortevida, vivavid
Lambetelho, frúturo, orgasmaravalha-me Logun
Homenina nel paraís de felicidadania:
Outras palavras

Uma lista de escritores em Português:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_autores_de_l%C3%ADngua_portuguesa

domingo, 25 de maio de 2008

Sempre o sol...


Ou a falta dele, mas hoje houve sol, ontem mesmo de noite a praia estava alegre e feliz, e o sol estava a iluminar o outro lado do mundo.
Uma noite grande, em grande com os amigos, nas festa, no convivio salutar, sem musica alta, sem fumo dos cigarros e pessoas demais a volta. Foi optimo, conversar, correr pela areia, ver e fazer umas palhaçadas e sempre entre amigos e como amigos.
O dia amanheceu brilhante, eu dormia e descansava o corpo, que estas coisas do trabalho dão grandes dores de cabeça e moem o corpo. Mas acordei e levantei e fui fugir para o sol, apanhar sol, apreciar a paisagem que nos rodeia e que nos brinda com a maravilha que é a natureza.
Continuarei a apreciar isto, continuarei a aproveitar...

Enquanto Houver Sol
Titãs
Composição: Sérgio Britto

Quando não houver saída
Quando não houver mais solução
Ainda há de haver saída
Nenhuma idéia vale uma vida...

Quando não houver esperança
Quando não restar nem ilusão
Ainda há de haver esperança
Em cada um de nós
Algo de uma criança...

Enquanto houver sol
Enquanto houver sol
Ainda haverá
Enquanto houver sol
Enquanto houver sol...

Quando não houver caminho
Mesmo sem amor, sem direção
A sós ninguém está sozinho
É caminhando
Que se faz o caminho...

Quando não houver desejo
Quando não restar nem mesmo dor
Ainda há de haver desejo
Em cada um de nós
Aonde Deus colocou...

Enquanto houver sol
Enquanto houver sol
Ainda haverá
Enquanto houver sol
Enquanto houver sol...(3x)

sábado, 24 de maio de 2008

Esperança...


A ultima a perder, a esperança num futuro melhor, numa situação mais favoravel que virá, não existe mal que dure para sempre, no limite, uma nova ordem nascerá nos escombros do que é demolido hoje.
As rEVOLUÇÕES, não são mais que uma injecção de esperança quando são pacificas, ou uma nova ordem quando são violêntas, mas podem ser um misto das duas, e serem mais do que esses dois fins simplistas.
Portugal, como o ser humano, é um complexo sistema secreto de valores misticos e sociais, valores e referências morais que têm sido esquecidos, é uma luta travada por poucos mas apoiada por muitos, todos os que descontentes com os eu ser, pelo descredito no sagrado, seja ele qual for, nos valores da humanidade e da vida, todos os descontentes com um Pais que misticamente forte, humanamente maior foi atraiçoado por todos aqueles que o conduzem ao longo do ultimo seculo e uns anos, mas acredito na força que vêm desta terra que pisamos, acredito naquela "Mensagem", a...

Flor di nha esperanca
Cesaria Evora
Composição: traditionnel/rufino almeida

S'm sabia
Qu'gente novo ta morre
'M ca tava ama
Ninguem
ness munde

Ess morna
E sonho di nha esperanca
Qui ja confessa-me
Qu'ma bo amor
Era falso,o flor

Na dispidida
Bo tchora tcheu
'M magoa
'M tchora tambem

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Dinheiro


Ou a falta dele. A dificuldade constante de fazer com que o orçamento estique, a privação do que gosto de fazer pela impossibilidade de o fazer sem que o orçamento resvale para mais um poço sem fundo, um buraco que leva a bancarrota.
A vida eu uma aventura, sem dinheiro torna-se quase nas aventuras do Tom Saywer, comparando a vida com um rio que descemos do nascimento até a morte, da nascente a foz, como o Tom viajamos numa jangada, ao nosso lado passam paquetes, que nos abanam em cima da jangada plebeia, navegando as dificuldades, abanando a cada onda, muitas ondas feitas pelos barcos grandes, que afundam os pequenos...
Vou navegando, como o Tom, neste rio que é a vida, com pouco...

Money In My Pocket
Simply Red
Composição: Indisponível

Money in my pocket but i just can't get no love.money in my pocket but i just can't get no love.i'm praying for a girl to be my own.
Soon you said she coming but i don't believe a word she say. 'cause she run away and left me her love would never die. and now i'm alone, so alone, so alone, so alone, yeah, yeah.
Money in my pocket but i just can't get no love. money in my pocket but i just can't get no love
The love i had in mind, was very, very hard to find.
It's hard for a man to live without a woman.
And a woman needs a man to cling to.
You'll see what love can do, after making me feel blue. ain't that a shame, whoa baby, ain't that a shame, to make me feel blue.
I've got money in my pocket.

Primavera de chuva...


Com maior parte dos dias cinzentos, ou pardos de nuvens cinzas, escuras e outras mais claras, mas nunca afastadas do cêu. Deveria estar ou começar a estar, um enorme sol, disco dourado de luz, amuleto de povos, Deus de civilizações, sob um fundo azul, profundo contagiante, aquecendo o corpo com a sua luz e a alma com a sua alegria, já sinto falta do calor, já sinto falta da alegria do azul que fere os olhos, nos dias largos que já vivemos, tão tristes desde que alguem que desconheço sentenciou a...

Morte Ao Sol
GNR
Composição: Indisponível

Felizmente que a noite sai
Ainda bem que há névoa por aí
Estou contente se a luz se esvai
E uma sombra invade este lugar

Se um amanhã perdido for
metamorfose de horror

As trevoas não vão demorar estou contente se a luz se esvai
Se o céu se fecha sobre nós desprende-se uma rouca voz

Se o amanhã perdido for
overdose de pavor

Directa sim eu declaro morte ao sol
Directa não e a quem o apoiar
Directa sim eu declaro morte ao sol
aí vem a luz !!!

Se o céu não fecha já sobre nós
Revela-se esta imagem atroz

Directa sim eu declaro morte ao sol
Directa não e a quem o apoiar
Directa sim eu declaro morte ao sol
Directa não e a quem o apoiar

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Venham mais 5...

Faço um aviso aos leitores, aos que me conhecem e aos outros. Não sou militante nem simpatizante de nenhum partido politico, acredito em pessoas e tudo o que escrevo são palavras de um descontentamento de um homem comum, mesmo parecendo esta a minha fase vermelha, não é mais que os pensamentos de um livre pensador, sobre uma crise social e economica evidente, da qual não tenho memória, por ter nascido depois da ultima.

Passaram 40 anos do Maio de 68, a revolução dos estudantes e dos operários, os que continuam desprotegidos, roubados pelos politicos que já foram estudantes revoltados, atras de barricadas e em confronto com a policia, e não melhorou nada.
Passaram 35 anos sobre o 25 de Abril, a preocupação dos politicos com o seu bolso deixa-nos passado este tempo todo num lodaçal, equiparado com o que se mudou, por ganancia, por incompetência, por incuria e por dolo e não mudou nada.
A cada dia que passa vejo a revolta a aflorar mais na sociedade, a gota de água que foi o aumento dos combustiveis, parece catalizar os protestos de uma massa anónima, silênciosa e pauperima que luta por sobreviver, a maior parte com cerca de 500€ de salario mensal. A revolta está a crescer, a mudança é possivel (Parefraseando do Obama), temos de nos juntar, de pensar em conjunto, essa massa esquecida, considerada amorfa, mas valida, responsavel por fazer este pais andar, por a mexer uma maquina emperrada pela politica feita em benificio proprio, vamos tomar nas nossas mãos a responsbilidade de fazermos deste canto, um canto com menos diferenças, mais justiça, mais igualdade, em que valemos pelo que somos, pelo que produzimos, pelo que sabemos e nos valorizamos, onde a "cunha" esteja banida, os "boys" e os seus mentores presos, pelo crime que é manter durante grande parte dos ultimos 40 anos tudo igual ao que estava, por não se preocuparem com quem realmente conta, com a sociedade, com as mulheres e os homens, com as crianças e com os idosos, com todos os que são meus "irmãos", filhos deste povo.
Juntemos-nos,...

Venham Mais Cinco
Zeca Afonso
Composição: Indisponível

Venham mais cinco, duma assentada que eu pago já
Do branco ou tinto, se o velho estica eu fico por cá
Se tem má pinta, dá-lhe um apito e põe-no a andar
De espada à cinta, já crê que é rei d’aquém e além-mar

Não me obriguem a vir para a rua
Gritar
Que é já tempo d' embalar a trouxa
E zarpar

Tiriririri buririririri, Tiriririri paraburibaie, 2X
Tiiiiiiiiiiiiii paraburibaie ...
Tiriririri buririririri, Tiriririri paraburibaie, 2X

A gente ajuda, havemos de ser mais
Eu bem sei
Mas há quem queira, deitar abaixo
O que eu levantei

A bucha é dura, mais dura é a razão
Que a sustem só nesta rusga
Não há lugar prós filhos da mãe

Não me obriguem a vir para a rua
Gritar
Que é já tempo d' embalar a trouxa
E zarpar

Bem me diziam, bem me avisavam
Como era a lei
Na minha terra, quem trepa
No coqueiro é o rei

A bucha é dura, mais dura é a razão
Que a sustem só nesta rusga
Não há lugar prós filhos da mãe

Não me obriguem a vir para a rua
Gritar
Que é já tempo d' embalar a trouxa
E zarpar


Histórias da história...

Maio de 68 » http://pt.wikipedia.org/wiki/Maio_68

Revolução de Abril » http://pt.wikipedia.org/wiki/Revolu%C3%A7%C3%A3o_dos_Cravos

Zeca Afonso » http://pt.wikipedia.org/wiki/Zeca_afonso

Musica de intervenção » http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%BAsica_de_interven%C3%A7%C3%A3o

Como costumo dizer e para acabar, neste canto o 25A foi bom, o problema foi o 26 e os dias que se lhe seguiram até hoje...

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Larguem-lhes o fogo...


Não sou um ambientalista convicto, respeito a natureza, mas não sou extremista.
Acredito num modelo economico em que os homens valem pelo que trabalham e conquistam, mas ESTOU REVOLTADO, com a subida dos combustiveis, em particular porque não existe petroleo em falta, existe é ganancia em excesso.
Revolta-me perceber que o preço do petroleo é aumentado por metodos de especulação que não beneficiam os povos que têm petroleo no seu solo, não beneficiam a economia mundial em queda, não beneficiam o ambiente, nem as pessoas, o que é mais importante no meio de tudo isto, o ser humano...
Neste canto a beira-mar plantado, a situação é bem pior, os efeitos desta escalada dos preços são mais dificeis de suportar porque pagamos tudo ao nivel da europa, mas ganhamos menos 30 a 40% do que os europeus, poruqe aqui o salário minimo é o mais normal e o salário médio é inflacionado por gestores que ganham pequenas fortunas, mas são uma minoria...
Os aumentos da gasolina e gasóleo revoltam-me, dá-me vontade de ir para a rua, protestar, lutar pela justiça, pelo respeito dos seres humanos, das pessoas. Apetece-me mostrar a revolta que sinto, que se sente a irradiar dos outros que me rodeiam. Juntemos-nos, mostremos a nossa revolta, vamos "incendiar" este canto de brandos costumes, vamos sair da letargia e "queimar" os que nos vendem a banha da cobra, numa nova fogueira de revolta, arranjo madeira, arranjo fosforos e até um isqueiro, só não me peçam é que dê...

Fuel To The Flames
Bonfire
Composição: Indisponível

You are a saint but you’re ruling by force
And we must pay the price
Mankind is burning in the fire of hell
Victim of holy crimes

Only the strong will survive in a game full of lies
They have the key so you’ll never be safe
Roll the dice
We are facing the rain
In the eye of the storm
On the edge of the blade
We are fuel to the flames

We know the sinners and we sing their song
We’re believers but faith has gone
Spreading their words and their creed on TV
Keep it away from me!

Lost in a place where you find no way out, face the truth
Against the time we keep fighting a war
Who will we loose?

Chorus

You can be strong but you’ll never be great if you go alone
There’s no tomorrow if you’re not awake, leave the dreams behind
And rise!!!

-Solo-

Only the strong can survive in this game, you could try
They have the power but we’ll never fall without fighting

Chorus 2x

terça-feira, 13 de maio de 2008

Estou farto de conduzir...


Ou não, nem sei bem. Sei que tenho chegado a casa cansado. Tenho andado a correr para todo o lado, a conduzir sem a descontração da qual gosto de desfrutar. A pressão aumenta a possibilidade de erro, e eu não quero errar, e quando se erra ao volante pode não se ter a segunda hipotese.
Há dias em que só depois de umas horas a descançar é que retomo o prazer de conduzir, quando saio do trabalho, pergunto-me a mim mesmo...

Who`s Gonna Drive You Home?
The Cars
Composição: Indisponível

Who's gonna tell you when
It's too late
Who's gonna tell you things
Aren't so great
You can't go on
Thinking nothing's wrong, but bye
Who's gonna drive you home tonight

Who's gonna pick you up
When you fall
Who's gonna hang it up
When you call
Who's gonna pay attention
To your dreams
Who's gonna plug their ears
When you scream
You can't go on
Thinking nothing's wrong
Who's gonna drive you home tonight

Who's gonna hold you down
When you shake
Who's gonna come around
When you break
You can't go on
Thinking nothing's wrong
Who's gonna drive you home tonight
Oh you know you can't go on
Thinking nothing's wrong
Who's gonna drive you home tonight

sábado, 10 de maio de 2008

Passear pelo parque...


como não fazia a uns anos, passear pela mata paroquial sem ser nos dias das festas da vila, passear durante o dia, sem barracas e sem demasiadas pessoas, só as necessarias para fazer daquele momento unico. Foi bom ver o sol, por entre as nuvens, sentar-me num banco e apreciar um local agradavel, pouco apreciado em grande parte do ano, menos abandonado que há uns anos, mas sempre um optimo sitio para fazer um...

Walk On The Wild Side
Lou Reed
Composição: Indisponível

Holly came from Miami, FLA
Hitch-hiked her way across the USA
Plucked her eyebrows on the way
Shaved her legs and then he was a she
She says, Hey babe
Take a walk on the wild side
She said, Hey honey
Take a walk on the wild side

Candy came from out on the Island
In the backroom she was everybody's darlin'
But she never lost her head
Even when she was giving head
She says, Hey babe
Take a walk on the wild side
Said, Hey babe
Take a walk on the wild side
And the colored girls go doo do doo do doo do do doo, ....

Little Joe never once gave it away
Everybody had to pay and pay
A hussle here and a hussle there
New York City's the place where they said, Hey babe
Take a walk on the wild side
I said, Hey Joe
Take a walk on the wild side

Sugar Plum Fairy came and hit the streets
Lookin' for soul food and a place to eat
Went to the Apollo
You should've seen 'em go go go
They said, Hey sugar
Take a walk on the wild side
I Said, Hey babe
Take a walk on the wild side
All right, huh

Jackie is just speeding away
Thought she was James Dean for a day
Then I guess she had to crash
Valium would have helped that bash
Said, Hey babe,
Take a walk on the wild side
I said, Hey honey,
Take a walk on the wild side
And the colored girls say, doo do doo do doo do do doo, ....


O autor da letra: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lou_reed

O wild side é algo que todos temos, mas só os verdadeiramnete livres conseguem por em pratica, respeitando-se a si e aos outros...

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Trabalho, muito trabalho...


Tenho trabalhado imenso, no meu bules, a ajudar a familia e o trabalho é daquelas coisas que me liberta, das pressões do mundo, do que não me agrada, ajuda-me a passar o tempo, de uma forma mais tranquila, com o cerbero ocupado, sem ter de pensar muito em ocupar a cabeça e o corpo.
Falta um dia, depois tudo vai ser masi facil pelo menos durantes os dois dias a seguir, não preciso de manter o a cabeça tão ocupada porque estarás aqui.
Agora só me resta, continuar a fazer o meu trabalho e continuar a ser um bom...



Working Man
Audioslave
Composição: Geddy Lee / Alex Lifeson

I get up at seven, yeah,
and I go to work at nine.
I got no time for livin'.
Yes, I'm workin' all the time.

It seems to me
I could live my life
a lot better than I think I am.
I guess that's why they call me,
they call me the workin' man.

They call me the workin' man.
I guess that's what I am.

I get home at five o'clock,
and I take myself out a nice, cold beer.
Always seem to be wond'rin'
why there's nothin' goin' down here.

It seems to me
I could live my life
a lot better than I think I am.
I guess that's why they call me,
they call me the workin' man.

They call me the workin' man.
I guess that's what I am.

Well they call me the workin' man.
I guess that's what I am.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Depois do FDS


E depois de um dia em que o trabalho não me deixou postar, voltei para escrever.
O mar, a beira do abismo e o vento forte que me fustigou, o dia da mãe que passou a correr. A vida é uma corrida, cada dia é uma enorme corrida de contra relógio, contra um relógio acelerado que parece em cada hora ter duas, cada minuto é rapido, as vezes até demais, porque não dá para saborear os momentos bons, porque até esses passam a correr, mesmo quando "desligamos" o nosso relógio biologico não o faz e andamos na mesma a mil, enganando-nos, numa tentativa de parecer mais calmo e tranquilo, menos acelerado, mas isso só se consegue se voltarmos atras, se fizermos uma regressão ou então pararmos noutras paragens, irmos numa viagem por outras culturas mais...

Down By The Sea
Men At Work
Composição: Men At Work

Down by the sea
I found your hidden treasure
Just you and me,
We overdosed on pleasure

Yonnies in the wind,
We're ruggin' up for winter
Putting out the bins
In cold and windy weather

Down by the docks
Live all the silent sea-ships
Crates are stored on blocks
Where now only the rats live

Sail me down the river
Till we reach the shore
Diving into the center
Eating out the core

Down on the beach
Saluting Captain Benbow
Always out of reach
It's quiet when the tide's low

Climbing up the cliffs
You can see for miles far
The boat that ran adrift
Is sitting on the sandbar

Laughing at the waves
That storm the river mouth
The ice is on the move now
Creeping north and south

Down by the sea
I found your hidden treasure
Just you and me
We over-dosed on pleasure

Listen to your heart
Screamin' at the sky
Can't you feel it tremble?
Don't you wonder why?

Tenho aquela vontade de viajar, fazer com que o relogio diminua a sua marcha e o tempo seja mais produtivo, mais tempo, mais satisfação com o tempo, a vida é o tempo e os deuses o tempo é...

domingo, 4 de maio de 2008

Longas são as noites...


Que passamos juntos. Apesar de todas as tromentas que nos querem fazer enfrentar, vamos passar por cima delas, e rir-nos por nos terem unido mais...
E as noites, saõ sempre noites, com os amigos e com sitios, novos, antigos, com pessoas boas e outras não tão boas, menos bem formados, ou extremamente educados. As pessoas que conhecemos com quem nos rimos, resultado das ultimas noites, das nossas noites, juntos, as conversas, o sorriso e a cumplicidade, uma noite, uma de muitas noites, todas diferentes, todas novas, muitas novas noites numa noite, como a nossa...

Last Night
Toto
Composição: Indisponível

Well, there's a light in your eyes
That's guiding my way to your doorstep
And your voice called my name
With a sound that I've never known
I was a kid in a comicbook-world looking for answers
When out of the darkness she came
Like a cat on a crown
In the middle of the night
Doesn't care if it's late
Doesn't matter if it's right
And I laugh when I think
I may never have knocked on your door
Last night
You turned a frightened little boy into a man without shame
Last night
We turned the hands of the clock and it read just the same
Last night
I had a crazy little dream and you turned it all around
Last Night
We took a chance, we shook it up, another world's upside down
All the fire in your heart
And the heat of your touch I'll remember
And you're dancing like a flame
Perfection in motion
It was the masterpiece from the start
Only you and I could have rendered
And I'll never be the same
I'm a cat on a crown
In the middle of the night
Doesn't care if it's late
Doesn't matter if it's right
And I laugh when I think
I may never have knocked on your door
Last night
You turned a frightened little boy into a man without shame
Last night
We turned the hands of the clock and it read just the same
Last night
I had a crazy little dream and you turned it all around
Last Night
We took a chance, we shook it up, another world's upside down
(Instrumental break)
Like a cat on a crown
In the middle of the night
Doesn't matter if it's late
Doesn't matter if it's right
'Cause I laugh when I think
I may never have knocked on your door
Last night
You turned a frightened little boy into a man without shame
Last night
We turned the hands of the clock and it read just the same
Last night
I had a crazy little dream and you turned it all around
Last Night
We took a chance, we shook it up,
And now the world's upside down
Last night...

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Confiança...


O mundo gera-se em torno de confianças, pequenos codigos e contratos entre os individos, que mereçem ser respeitados. Nem sempre fazemos tudo ao nosso alcance para realizarmos essa grande missão de confiar e ser confiavel pelos outros, mas quando isso acontece, a sensação de dever cumprido, é um balsamo que nos conforta e nos cria um sorriso inimitavel.
Confiança é uma fé, como a fé que se pode ter num santo, num Deus ou numa ideologia, confiança é um combustivel que permite levar a vida, de uma forma descontraida, simples e simpática, sem pressões.
Com a idade, tenho andado, a criar mais relações de confiança, dou o meu melhor para não quebrar as confianças que estableço com os amigos, com as pessoas que trabalho, com quem me relaciono, contigo, esta actividade de confiança ensinou-me a confiar mais, dar o meu melhor para que a confiança não se quebre, não fazer nada sem que as relações de confiança o permitam e não me obriguem a pedinchar, a quem me rodeia, que...


Trust Me
Janis Joplin
Composição: Bobby Womack

Trust Me
(Bobby Womack)
Trust in me, baby, give me time, gimme time, um gimme time.
I heard somebody say, oh, "The older the grape,
Sweeter the wine, sweeter the wine."

Oh, my love is like a seed, baby, just needs time to grow,
It's growing stronger day by day, yeah,
That's the price you've got to pay.

Trust in me, baby, give me time, gimme time, please, a littlemore time.

Takes a road runner just a little bit uh-longer, dear,
Oh, to make up my mind, I gotta make up my mind.
Oh, my love is like a seed, baby, just needs time to grow,
It's growing stronger day by day,
That's the price that we both got to pay.

I gotta know, know that I'm ready, oh ready to settle down,
'Cause I think too much of your loving, baby,
Yeah, I don't wanna mess your life around!

So if you love me like you tell me that you're doing, dear,
You shouldn't mind paying the price, any price, any price.
Love is supposed to be that special kind of thing,
Make anybody want to sacrifice.
Oh, my love is like a seed, baby, just needs time to grow,
It's growing stronger day by day,
That's the price we both gotta pay.

Trust in me baby, trust in me baby,
Trust in my love, in my heart.
Keep the faith, baby, keep the faith in me, dear, in my love.
Don't turn your face away from me, dear, oh you leave a lostgirl,
Oh, don't turn your love away, no no no no no no no,
You gotta believe in me, baby, yeah, trust me dear, oh...

terça-feira, 29 de abril de 2008

Amo-te


Posso escrever mil palavras para tentar dizer o que sinto por ti, mil palavras não chegam para descrever o que o meu coração transporta em relação a ti...
Cada segundo que estamos juntos, um misto de coisas atinge-me, atinge-te, e parece que nunca tenho tempo de te abraçar, de te sentir protegida no meu abraço, de te olhar nos olhos, ver a profundidade desse verde, ouvir as palavras meigas que me dizes, ver o sorriso aberto e profundo, como de uma criança, que transportas em ti quando te ris...
Tenho tanto para te dizer, tão pouco tempo para expandir isso, por isso vou gritando...

Amor I Love You
Marisa Monte
Composição: Carlinhos Brown e Marisa Monte

Deixa eu dizer que te amo...
Deixa eu pensar em você...
Isso me acalma, me acolhe a alma
Isso me ajuda a viver...

Hoje contei pras paredes
Coisas do meu coração...
Passei no tempo, caminhei nas horas
Mais do que passo a paixão...

É um espelho sem razão
Quer amor, fique aqui!

Deixa eu dizer que te amo...
Deixa eu gostar de você...
Isso me acalma, me acolhe a alma
Isso me ajuda a viver...

Hoje contei pras paredes
Coisas do meu coração...
Passei no tempo, caminhei nas horas
Mais do que passo a paixão...

É o espelho sem razão
Quer amor, fique aqui!

Meu peito agora dispara
Vivo em constante alegria
É o amor que está aqui...

Amor I Love You!...(8x)

-"Tinha suspirado... tinha beijado o papel devotadamente.
Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades,
E o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saía delas
Como um corpo ressequido que se estira num banho tépido.
Sentia um acréscimo de estima por si mesma,
E parecia-lhe que entrava enfim
Numa existência superiormente interessante;
Onde cada hora tinha o seu encanto diferente...
Cada passo conduzia a um êxtase...
E a alma se cobria de um luxo radioso de sensações."

Amor I Love You...(12x)

domingo, 27 de abril de 2008

Faz sentido


Faz sentido dizer que te Amo, faz sentido abraçar-me a ti e esqueçer que o mundo lá fora, ler o que escreves e voar pelo mundo, e velocidade luz, perdido no pensamento, o pensamento de ti.
A cada dia, os laços estreitam-se, parecemos limar as nossas arestas da imperfeição humana, as minhas nas tuas e as tuas nas minhas, de uma forma natural, não invasiva e até suave, normal e agradavel, o caminho para a perfeição é longo, perigoso e desconhecindo, mas é verdadeiramente mais facil...

When You Really Love Someone
Alicia Keys
Composição: Indisponível

I'm a woman
Lord knows it's hard
I need a real man to give me what I need
Sweet attention, love and tenderness
When it's real, it's unconditional
I'm telling ya’ll
Cause a man just ain't a man if he man enough

To love you when you're right
Love you when you're wrong
Love you when you're weak
Love you when you're strong
Take you higher, when the world got you feeling low
He's giving you his last, cause he’s thinking of you first
Giving comfort when he's thinking that you're hurt
That's what's done when you really really love someone
I'm telling ya’ll, I'm telling ya’ll

Cause you're a real man
And Lord knows it's hard
Sometimes you just need a woman's touch
Sweet affection, love and support
When it's real it's unconditional
I'm telling ya’ll, oh
Cause a woman ain't a woman if she woman enough

To love you when you're right
Love you when you're wrong
Love you when you're weak
Love you when you're strong
Take you higher, when the world got you feeling low
She's giving you her best, even when you’re at your worst
Giving comfort when she's thinking that you're hurt
That's what's done when you really love someone
I'm telling ya’ll, I'm telling ya’ll
Ooh, ooh, ooh, ooh

Sometimes you're gonna argue, sometimes you're gonna fight
Sometimes it's gonna feel like it'll never be right
But something so strong keeps you hold’n on
It don't make sense but it makes a good song
Cause a man just ain't a man if he man enough

To love you when you're right
Love you when you're wrong
Love you when you're weak
Love you when you're strong (Love when you when you’re strong)
(Take you higher) when the world got you feeling low
He's giving you his last, cause he’s thinking of you first
Giving comfort when he's thinking that you're hurt
That's what's done when you really love someone
I'm telling ya’ll, I'm telling ya’ll

I'm tellying ya’ll that a woman ain't a woman if she woman enough
(To love ya!)
To Love you when you're right
Love you when you're wrong
(To hold ya!)
Love you when you're weak
Love you when you're strong
Take you higher and higher
when the world got you feeling low
She's giving you her best, even when you’re at your worst (even when you’re at your worst, BABYBA!)
Giving comfort when she's thinking that you're hurt
That's what's done when you really love someone
I'm telling ya’ll, I'm telling ya’ll
Mm, mm, yeah (4x)

terça-feira, 22 de abril de 2008

Amizade


Hoje vi uma grande prova de amizade, de pessoas da minha zona, em homenagem a um amigo deles, que é nascido e criado na minha terra. Não posso deixar de olhar isto como um exemplo, dos valores que parece andarem perdidos, não posso ficar indiferente, e não aproveitar para divulgar também aqui esta iniciativa, em homenagem a este jovem da Malveira.
Lembro-me dele, era um jovem, pouco mais velho que eu, com quem me cruzava pelas ruas, sabia do seu gosto pelo surf, mas não sabia que também era um artista plastico, pareceu-me sempre uma pessoa na sua, mas não sei se alguma vez troquei com ele algumas palavras, se o fiz não me lembro, nem onde e nem porque...
Espero ter e ser amigo, das pessoas que me rodeiam da mesma maneira como os amigos falam do Miguel Canario no site que vou colocar abaixo e no qual vale a pena perder muito tempo a descobrir este malveirense.
E tu?...

You've Got A Friend
James Taylor
Composição: Carole King

When you're down and troubled
and you need a helping hand
and nothing, ooh, nothing is going right.
Close your eyes and think of me
and soon I will be there
to brighten up even your darkest nights.

You just call out my name,
and you know wherever I am
I'll come running, oh yeah baby
to see you again.
Winter, spring, summer or fall,
all you have to do is call
and I'll be there, yeah, yeah, yeah
You've got a friend.

If the sky above you
should turn dark and full of clouds
and that old north wind should begin to blow
Keep your head together and call my name out loud
and soon I will be knocking upon your door.
You just call out my name,
and you know where ever I am
I'll come running to see you again.
Winter, spring, summer or fall,
all you go to do is call
and I'll be there, yeah, yeah, yeah

Hey, ain't it good to know that you've got a friend?
People can be so cold.
They'll hurt you and desert you.
Well they'll take your soul if you let them.
Oh yeah, but don't you let them.

You just call out my name,
and you know wherever I am
I'll come running to see you again.
Oh babe, don't you know that,
Winter, spring, summer or fall,
Hey now, all you've go to do is call.
Lord, I'll be there, yes Iwill.
You've got a friend.
You've got a friend.
Ain't it good to know you've got a friend.
Ain't it good to know you've got a friend.
You've got a friend.


O site: http://www.miguelcanariomemorial.com/

A noticia que despertou a curiosidade: http://www.ericeira.com/viewnews.aspx?newsid=1086

sábado, 19 de abril de 2008

FDS...


Com chuva, com mau tempo, com pouco tempo para tudo, em especial para o que mais gosto, o que mais me alegra o que me faz sorrir e acordar de manhã com um sorriso nos lábios, é bom acordar e ler coisas assim, e bom dormir bastante e acordar mais cansado do que quando nos deitamos, pelo menos ao nivel do corpo que parece esmagado como o bagaço da azeitona nos moinhos de àgua, a mente vai andando, intervalando como num eletrocardiograma os pontos altos e baixos da vida, os dias melhores e piores, as coisas boas e más que a vida nos dá e nos leva.
Tenho tido o prazer de ter melhores sensações nos ultimos tempos, tenho vivido alegre e feliz, com o que a vida me têm trazido, com o que tenho partilhado com a vida e ela têm partilhado comigo, com os amigos, os do peito, os de situação e tu amiga do coração, tenho a alegria de poder viver, assim, ultimamente, com alegria e a imensa felicidade de não me estar sempre a lamentar, dizendo talvez...

Ooh ! My Head
Ritchie Valens
Composição: Indisponível

Well, well,now,now baby
Let´s just go all night long
Well, on,on,on,on,darlin
I just want you-to-go-on more
There won´t be no tuttie fruiti
No not at all,cmon baby just
Rock, rock, rock

Well, now, now, now, now, honey
We gonna rock all night
Well babe,babe,babe,babe,baby
We´re just gonna go fine
Well on, on, on, on, darlin´
Ooh, my head!

Well, Bonie Moronie,Peggy Suzy
They ain´t gonna be around no more
Well,on now dit-a-little darlin
We just gonna party some more
Daylight,I love you darlin
Ooh my head! (now let´s go)

Well now,now,now,now,baby
Keep me rockin on an on
Well I just reelin´ till it´s over
Oh,just all night long
Well,now
Ooh my head!

Alright,WAIL.....
Rock it out.....
Come on.....
My head is tired!



Foto daqui: http://marisocas.blogs.sapo.pt/arquivo/511028.html

Ritchie Valens: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ritchie_Valens

O estilo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rockabilly

quinta-feira, 17 de abril de 2008

"Sol na vinha, chuva no nabal..."


É verdade hoje sinto-me assim, tenho um sol enorme no neu coração que me envolve e lá fora enquanto vos escrevo cai uma chuva copiosa, forte, acompanhada por um vento forte de sul, que faz revolver o mundo a minha volta, mas não me afecta.
Hoje podia nevar, chover picaretes, o Noe ter de tirar a arca da garagem para salvar o mundo, mas se o Golf conseguir passar, hoje vou ter contigo, hoje vou matar as saudades destes dias que não podemos estar juntos.
A chuva irá continuar lá fora, a lavar as ruas dos vicios, as almas dos problemas, os corpos das impurezas, a inundar as zonas baixas, a fazer ruir os prédios devolutos que estão abandonados nas cidades, nas vilas e nas aldeias, a incomodar quem circula, a fazer notar os erros e a goludice dos homens.
Eu vou ter contigo, vou estar contigo e exprimir as minhas saudades, este sentimento de falta que tenho quando não estás proxima. Provavelmente, distraido, afastado do mundo e do que me rodeia, irei exclamar...

It's Raining Again
Supertramp
Composição: Indisponível

Oh, it's raining again
Oh no, my love's at an end
Oh no, it's raining again
And you know it's hard to pretend

Oh no, it's raining again
Too bad I'm losing a friend
Oh no, it's raining again
Oh will my heart ever mend

You're old enough some people say
To read the signs and walk away
It's only time that heals the pain
And makes the sun come out again

It's raining again
Oh no, my love's at an end
Oh no, it's raining again
Too bad I'm losing a friend

C'mon you little fighter
No need to get uptighter
C'mon you little fighter
And get back up again

It's raining again
Oh no, my love's at an end
Oh no, it's raining again
Too bad I'm losing a friend

C'mon you little fighter
No need to get uptighter
C'mon you little fighter
And get back up again
Oh, get back up again
Oh, fill (feel?) your heart again

Foto daqui: http://longtakk.blogs.sapo.pt/arquivo/985885.html

Infos sobre:

Chuva: http://pt.wikipedia.org/wiki/Chuva

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Decisão...


Hoje á Futebol, é só um jogo, mas é apresentado como o jogo da época, salvador da carreira da equipa vencedora, pelo menos até ao jogo da final, o jogo da salvação de equipas que são mediocres? ou azaradas? ou infelizes? ou roubadas? Neste cantinho nada é mais importante que aqueles 90 minutos em que a bola rola sobre a relva, o tapete dos Reis, o teatro dos sonhos e o sitio onde o pais mais se desune...
Este pais vive atrasado, corrompido e vendido. Parecemos nascidos na América latina e parafraseando a Elis...

Aqui é País do Futebol
Elis Regina
Composição: Milton Nascimento e Fernando Brant

Brasil está vazio na tarde de domingo, né?
olha o sambão, aqui é o país do futebol
Brasil está vazio na tarde de domingo, né?
olha o sambão, aqui é o país do futebol

No fundo desse país
ao longo das avenidas
nos campos de terra e grama
Brasil só é futebol
nesses noventa minutos
de emoção e alegria
esqueço a casa e o trabalho
a vida fica lá fora
dinheiro fica lá fora
a cama fica lá fora
família fica lá fora
a vida fica lá fora
e tudo fica lá fora

Brasil está vazio na tarde de domingo, né?
olha o sambão, aqui é o país do futebol
Brasil está vazio na tarde de domingo, né?
olha o sambão, aqui é o país do futebol

No fundo desse país
ao longo das avenidas
nos campos de terra e grama
Brasil só é futebol
nesses noventa minutos
de emoção e de alegria
esqueço a casa e o trabalho
a vida fica lá fora
dinheiro fica lá fora
a cama fica lá fora
a família fica lá fora
a vida fica lá fora
o salário fica lá fora
e tudo fica lá fora

Brasil está vazio na tarde de domingo, né?
olha o sambão, aqui é o país do futebol
Brasil está vazio na tarde de domingo, né?
olha o sambão, aqui é o país do futebol

No fundo desse país
ao longo das avenidas
nos campos de terra e grama
Brasil só é futebol
nesses noventa minutos
de emoção e alegria
esqueço a casa e o trabalho
a vida fica lá fora
dinheiro fica lá fora
a cama fica lá fora
a mesa fica lá fora
salário fica lá fora
a fome fica lá fora
a comida fica lá fora
a vida fica lá fora
e tudo fica lá fora

terça-feira, 15 de abril de 2008

Infância...


Recordo muitos momentos da infância, muitas coisas boas, muitas alegrias e muitos momentos felizes, outros também se passaram, mas esses não ficaram registrados na zona de facil acesso da memória...
Hoje em dia sinto-me a recuperar esses tempos, da infancia tardia, da adolêscencia, aquela a que podemos chamar a idade da inocência, em que somos realmente inocentes, não deixo que o mundo se tome de mim e me corroa, com todas as coisas que corromperam o passado. Hoje vivo mais liberto, mais feliz sem o acido do passado a corroer a personalidade que cresceu e se desenvolveu ao longo de algum tempo.
A minha infância tardia, esta nova forma de olhar o mundo deve-se a esta infinita alegria de ver o mundo com os olhos de uma criança. Enorme é certo, mas uma criança apaixonada por Ti e pela vida.Vou vive-la, com saudades tuas, quando não estás,contigo partilhando-a quando estamos juntos, para viver esta minha...

Velha Infância
Tribalistas
Composição: Arnaldo Antunes/ Carlinhos Brown/ Marisa Monte

Você é assim
Um sonho prá mim
E quando eu não te vejo
Eu penso em você
Desde o amanhecer
Até quando eu me deito...

Eu gosto de você
E gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo
É o meu amor...

E a gente canta
E a gente dança
E a gente não se cansa
De ser criança
A gente brinca
Na nossa velha infância...

Seus olhos meu clarão
Me guiam dentro da escuridão
Seus pés me abrem o caminho
Eu sigo e nunca me sinto só...

Você é assim
Um sonho prá mim
Quero te encher de beijos
Eu penso em você
Desde o amanhecer
Até quando eu me deito...

Eu gosto de você
E gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo
É o meu amor...

E a gente canta
E a gente dança
E a gente não se cansa
De ser criança
A gente brinca
Na nossa velha infância...

Seus olhos meu clarão
Me guiam dentro da escuridão
Seus pés me abrem o caminho
Eu sigo e nunca me sinto só...

Você é assim
Um sonho prá mim
Você é assim...
Você é assim...
Você é assim...

-\"Você é assim
Um sonho prá mim
E quando eu não te vejo
Penso em você
Desde o amanhecer
Até quando me deito
Eu gosto de você
Eu gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo
É o teu amor\"


Informações sobre:

Tribalistas » http://pt.wikipedia.org/wiki/Tribalistas

Infância » http://pt.wikipedia.org/wiki/Inf%C3%A2ncia

O sentido da vida » http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:Index_finger.jpg

Esta ultima é mais uma piada minha, quem já me viu falar sobre isso, sabe do que falo :)

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Conduzir...


Hoje conduzi imenso, adoro conduzir, tenho os sentidos ocupados com o sair bem de uma situação que pode ser complicada se correr mal. Nunca correu mal, ainda bem, houve já uns sustos mas nunca correu mal.
Hoje a pressão do trabalho foi enorme, sempre a correr com horarios e prazos a contra relógio, mal almoçei, mas hoje tenho a barriga cheia de...

Drive
The Cars
Composição: Ric Ocasek

Who's gonna tell you when,
It's too late,
Who's gonna tell you things,
Aren't so great.

You cant go on, thinkin',
Nothings' wrong, but bye,
Who's gonna drive you home,
tonight.?

Who's gonna pick you up,
When You fall?
Who's gonna hang it up,
When you call?

Who's gonna pay attention,
To your dreams?
And who's gonna plug their ears,
When you scream?

You can't go on, thinkin'
Nothings wrong, but bye,
(who's gonna drive you)
(who's gonna drive you)
Who's gonna drive you home, tonight?
(who's gonna drive you home)

(bye baby)
(bye baby)
(bye baby)
(bye baby)

Who's gonna hold you down,
When you shake?
Who's gonna come around,
When you break?

You can't go on, thinkin',
Nothin's wrong, but bye,
(Who's gonna drive you)
(who's gonna drive you)
Who's gonna drive you home, tonight?
(who's gonna drive you home)

Oh, you know you can't go on, thinkin',
Nothin's wrong,
(Who's gonna drive you)
(Who's gonna drive you home)
Who's gonna drive you home, tonight?

(bye baby)
(bye baby)
(bye baby)

Foto Daqui: devaneiosdeumlouco.blogspot.com/2005_01_01_ar...

sábado, 12 de abril de 2008

Eu Li...


Emocionei-me, tremi, fiquei sem palavras, não soube responder por palavras, escrevi, usei o mesmo meio para responder, as palavras sairam mais facilitadas, tanto como a ida de Anibal com elefantes pelos Pirineus, mas lá sairam, timidas, tremidas, escritas com uma grafia tremida, forte e pouco segura. Sem acentos, com as virgulas e os pontos finais trocados e baralhados, mas se o Saramago até pode, porque escreveu o "Memorial do Convento", eu porque moro no concelho de Mafra, também posso.
Dizes que tenho jeito para escrever as palvras, as vezes é mais facil, sim, é sempre mais facil ver a palavra a crescer no papel, no monitor do que faze-la crescer nas minhas cordas vocais, faze-las sair audiveis e sem me engasgar sem falar demasiado baixo ou sem gritar...
Receber aquela carta, aquele relato das palavras que são dificeis de dizer, foi um previlégio, senti-me muito honrado por poder ler aquilo que não dizes, que escreveste, porque as palavras não saiem facilmente, porque não são só precisas palavras para exprimir o que seja, e muitas vezes as palavras são o meio mais complicado de me exprimir, de te exprimires, do mundo se exprimir, ou espremer, para dizer algo.
Espero continuar a poder "ler" os teus pensamentos, espero que desejes sempre partilhar comigo o que pensas, o que sentes, e que não exprimes em palavras, porque elas são complicadas, dificies, dubias, e revelando-te um segredo, eu adoro poder ler...


Cartas
Roupa Nova
Composição: Cleberson Horsth - Nando

Cartas
Não olham nos olhos
Foi bem mais fácil escrever
Dentro
De cada palavra
Vai um pouquinho do meu coração
Um verso de amor
Não conhece a timidez
Nem treme na presença de quem ama
Um verso de amor
Vai tomar o meu lugar
Quem sabe ele me ajuda a confessar
Você vai ler
Que tudo em mim
Pede o fim do silêncio
Esperar
Já não é o bastante
E vai saber
Que o meu amor
É maior que tudo
E está escrito
Que é seu pra sempre
Dentro de cada palavra
Eu me desenho inteiro pra você
Cartas
Esperam resposta

Para Ti, ADORO-TE...

Mais infos de:

Anibal » http://pt.wikipedia.org/wiki/Anibal

José Saramago » http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Saramago

"Memorial Do Convento" » http://pt.wikipedia.org/wiki/Memorial_do_convento

Mafra » http://pt.wikipedia.org/wiki/Mafra_%28Portugal%29

Carta » http://pt.wikipedia.org/wiki/Carta

Correios de Portugal » http://pt.wikipedia.org/wiki/Correios_de_Portugal

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Hoje...


Hoje é o dia, hoje volta o meu carro uma semana depois, esse grande maluco volta, reparado, como novo espero de corpo e alma reparada e com vontade de rolar, até ao infinito e mais além...
Hoje trabalhei bastante, choveu bastante, aninhei-me sobre os meus pensamentos e olhei o mundo da minha carapaça, protegido da chuva e da trovoada que me fez saltar a meio da noite da cama. Hoje sinto-me com mais energia, não sei explicar bem mas hoje estou mais combativo, estou mais forte, menos cansado ou maçado, nem sei bem, mas o que importa é que estou melhor.Mas é mesmo importante, porque TU voltas...

Today
Smashing Pumpkins
Composição: Indisponível

Today is the greatest
Day I've ever known
Can't live for tomorrow,
Tomorrow's much too long
I'll burn my eyes out
Before I get out

I wanted more
Than life could ever grant me
Bored by the chore
Of saving face

Today is the greatest
Day I've ever known
Can't wait for tomorrow
I might not have that long
I'll tear my heart out
Before I get out

Pink ribbon scars
That never forget
I tried so hard
To cleanse these regrets
My angel wings
Were bruised and restrained
My belly stings

Today is
Today is
Today is
The greatest day

I want to turn you on
I want to turn you on
I want to turn you on
I want to turn you

Today is the greatest
Today is the greatest day
Today is the greatest day
That I have ever really known

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Escola boa, Escola má...


Quem está livre , livre está...
Rezava assim uma musica do meu tempo de estudante, do tempo da geração "rasca", ou melhor da geração "á rasca", aliás continuamos assim, pelo menos a maior parte de todos os que conheço, continuam á rasca.
Mas não escolhi este tema, não pensei sobre ele, para falar sobre a geração de hoje, nem sei bem como se chamam ou como se tratam, não serão uns barbaros como a aluna do video do Yourtube, mas estas situações e todas as outras que vêm saindo na imprensa causam esta má impressão sobre toda uma classe de jovens.
Os jovens parece-me a mim refletem a sociedade, e a sociedade está a a sofrer uma crise, não só financeira e economica mas uma crise de valores e de ideais.
Os ideias de hoje em dia parecem-me bastante trocados, não há ideais, não há heróis, e os que há são pessoas sem grande personalidade, viciadas na imagem e com um comportamento que passa os limites da rebeldia da juventude e demasiado materialistas. Os miudos refletem a sociedade.
Quem me dera voltar, mostrar-lhes o Che, a contra-cultura, mostrar-lhes que a liberdade implica responsabilidade, mostrar a pop-art, o pulp fiction, dizer-lhes que tudo o que fizermos terá repercursões no futuro e que a responsabilidade por nós e pelos outros é a verdadeira liberdade, quem me dera...


Back To School Again
Grease
Composição: Indisponível

Spendin' my vacation in the summer sun
Gettin' lots of action, havin' lots of fun
Scorin' like a bandit till the bubble burst
Suddenly it got to be September first!
Woe is me....all summer long I was happy and free
Save my soul, the board of education took away my parole

I gotta go back, back, back to school again
You won't find me, till the clock strikes three
I'm gonna be there till then
I gotta go back, back, back to school again
Whoa whoa, I gotta go, Back to School......AGAIN!

Geometry and History it's just a pain
Biology and Chemistry destroys my brain
don't they know that I deserve a better fate
I'm really much too young to matriculate
Mama please, your child's come down with a fatal disease
mama said: "C'mon you lazy bum and get your butt outta bed!"

You gotta go back, back, back to school again
It's bye bye fun, get your homework done, and better be in by ten
I gotta go back, back back to school again
Whoa whoa, I gotta go...Back to School.....AGAIN!

I got my books together and I dragged my feet
And then I saw this angel boppin' down the street
I said hey pretty baby, "How's about a date?"
She said "I'm goin to school and I can't be late!"
I could see, the look in her eyes was sayin' follow me
And I was caught...I thought of playin' hooky but on second thought

I gotta go back, back, back to school again
You won't find me, till the clock strikes three
I'm gonna be there till then
I gotta go back, back, back to school again...
Whoa whoa, I gotta go....Back to School....AGAIN!

Um exemplo de escola: http://pt.wikipedia.org/wiki/Escola_da_Ponte

A escola: http://pt.wikipedia.org/wiki/Escola

Algumas escolas nacionais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Escolas_de_Portugal

Foto daqui: http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://www.pasadenaisd.org/images/booksapple.jpg&imgrefurl=http://www.pasadenaisd.org/backtoschool/default.htm&h=549&w=500&sz=78&hl=pt-PT&start=65&tbnid=To4ovV6FgWC41M:&tbnh=133&tbnw=121&prev=/images%3Fq%3DBack%2BTo%2BSchool%26start%3D60%26gbv%3D2%26ndsp%3D20%26hl%3Dpt-PT%26sa%3DN

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Chuva


Vêm comigo, olha para este infinito à nossa frente, encosta-te ao cadeirão, aceita uma caneca de chá fumegante, deixa-me mostrar o meu dia, permite contar o que vi, o que o mundo me trouxe e o que lhe levei.
Hoje trabalhei, activamente sem ter de esticar uma actividade indefenidamente para o tempo passar, isso agrada-me a pressão, do tempo, o meu e o dos outros, e acima de tudo a tensão do erro, ou melhor, de não o cometer. Preciso da adrenalida, desse factor de risco para me superar melhorar e produzir mais, trabalho bem a pressão. Hoje com a chuva, a pressão aumentou, e a margem de erro reduziu, o dia pareceu na orbita de Mercurio e o relógio voou.
Hoje choveu imenso, houve momentos em que pensei que o céu se pudesse abater sobre as nossas cabeças, ou à pressa ter de construir uma Arca, para fugir, de um diluvio que apareceu, na protecção de Abril, sem te puder perguntar, depois de vires comigo e olhares para o infinito a nossa frente,...

Have You Ever Seen The Rain?
Creedence Clearwater Revival
Composição: .

Someone told me long ago
there's a calm before the storm
I know...
It's been comin' for some time.

When it's over, so they say,
it will rain a sunny day,
I know...
Shinin' down like water.

Chorus:
I wanna know
Have you ever seen the rain?
I wanna know
Have you ever seen the rain?
Comin' down on a sunny day?

Yesterday, and days before,
sun is cold and rain is hot,
I know...
Been that way for all my time.

And forever, on it goes
through the circle, fast and slow,
I know...
It can't stop, I wonder.

I wanna know
Have you ever seen the rain?
I wanna know
Have you ever seen the rain
Comin' down on a glorious day?

Yeah!

I wanna know
Have you ever seen the rain?
I wanna know
Have you ever seen the rain
Comin' down on a glorious day?


Foto daqui: www.pecorfamily.com/?p=135

domingo, 6 de abril de 2008

VITÓRIA...


Ganhamos, "1,2,3 diga lá outra vez, ganhou a canção nº3..." explosão de alegria, saltos abraços beijos e o sentimento de justiça, pelos anos e anos em que a vitória fugiu assim a modos que de uma forma duvidosa. Antes é claro, as fotos, a musica, o Gospel, a musica, a fotos, o palco, aquela enorme, gigante, incontrolavel vontade de fazer click, de correr, saltar e até empurrar pelo melhor plano, pelo melhor momento, esse momento em que tudo o que aprendi, em que tudo o que vivi, tudo o que também me dá uma enorme adrenalida, aquele sentimento de coração a rebentar...
A vitória, os abraços, a invasão do palco, a alegria das caras dos miudos, sim vocês são uns miudos, a felicidade por conseguir levar a bom porto a carga da responsabilidade, dos falhanços passados, do nome, da história e também por vocês a glória da MALVEIRA. Depois o desassego, a discoteca, a alegria que se esbatia com as horas, com a dança, com os copos e o peso do sono decerto trazido de noites menos bem dormidas.
Apetece-me transmitir-te tanto...
Os momentos de partilha, a conversa, o que não se precisa de dizer, o que se pode dizer e guardar a dois, no coração e na memória, os momentos de brincadeira de parvoice, sei lá...
Mas o mais importante foi estares comigo para viver este momento glorioso.
Deixo hoje o hino que faz lembrar a vitória, da liga dos campeões...
Vocês merecem.

Hino UEFA Champions League
UEFA Champions League
Composição: Tony Britten

Ceux sont les meilleurs equipes,
Es sind die aller besten Mannschaften, the main event.
Die Meister, die Besten, les meilleurs equipes, the champions.
Les grandes et les meilleurs!
Eine grosse stattliche Veranstaltung, the main event:
These are the men,
Sie sind die Besten,
These are the champions!
Die Meister, die Besten, les meilleurs equipes, the champions.
Die Meister, die Besten, les meilleurs equipes, the champions uefa

sábado, 5 de abril de 2008

Sorrisos...


Ontem foi uma noite brutal...
Foi diferente, cada um que chegou se riu com quem estava já sentado. As conversas foram divertidas, simples, sem complicar, houve comedia e muitos, mesmo muitos sorrisos.
Houve o momento dos equlilibristas do parapeito de janela, equilibrando o saldo de uma noite de verão, em abril, 2 metros de garrafas, coladas em fila, registadas pela fotografia e quiça apresentada um dia aqui...
Houve passeio a pé pela rua, estava uma noite de verão, no Abril das águas mil, estava a rua escurecida, iluminada pelas estrelas, pela presença das pessoas e pelo espectro da luz das cidades que não deixa escureçer o mundo como devia.
por isso sorri como resposta...

When I See You Smile (original)
Whitesnake
Composição: David Coverdale

Sometimes I wondered if I'd ever make it through
Through this world without having you
I just wouldn't have a clue
'Cos sometimes it seems
Like this world's closing in on me
And there's no way of breaking free
And then I see you reach for me
Sometimes I wanna give up, I wanna give in
I wanna quit the fight
And then I see you baby
And everything's all right
Everything's all right

When I see you smile, I can face the world
You know I can do anything
When I see you smile
I see a ray of light
I see it shining right through the rain
When I see you smile, baby when I see you smile
At me, oh yeh

Baby there's nothing in this world that could ever do
What the touch of your hand can do
It's like nothing that I ever knew
And when the rain is falling, I don't feel it
Cos' you're here with me now
And one look at you baby is all I'll ever need
Is all I'll ever need

When I see you smile, I can face the world
You know I can do anything
When I see you smile
I see a ray of light
I see it shining right through the rain
When I see you smile, baby
Baby when I see you smile
At me

Sometimes I wanna give up, I wanna give in
I wanna quit the fight
Then one look at you baby and everything's all right
Hey, everything's all right
It's all right

When I see you smile, I can face the world
You know I can do anything
When I see you smile
I see a ray of light
I see it shining right through the rain, yeh
When I see you smile
Yeh I can face the world, you know I can do anything now
When I see you smile, oh yeh
Baby, when I see you smile
Smile at me

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Carros...


O meu bolide, essa maquina infernal, que debita milhares de jules de força, quando eu acelero a fundo, pelo alcatrão mole do calor, que se registra anormalmente alto neste cantinho de paraiso, a beira-mar plantado, está doente...
Espero que ele melhore rapido e que não seja nada de mais, a saude dele perocupa-me imenso, porque ele é meu, eu sou dele, juntos somos uma maquina de precisão unica, juntos somos um só, uma maquina, e nas minhas veias corre oleo e o meu coração queima gasolina, e corre-lhe para o motor sangue e o motor alimenta-se da energia dos alimentos e de tudo o que toma...
Tenho saudades dele.
Mas a vida não são só coisas más, estou feliz, bastante feliz...
As coisas boas demoram a acontecer, mas acontecem quando menos esperamos, de uma maneira tão inesperada que nos deixam assim, agora tenho de provar que mereço a oportunidade, a confiança que me põe feliz e contente, com um sorriso tranquilo, com uma alegria comparavel a de quem se divirta a...

Chasing Cars
Snow Patrol
Composição: Indisponível

We'll do it all,
Everything,
On our own.

We don't need
Anything
Or anyone.

If I lay here,
If I just lay here,
Would you lay with me and just forget the world?

I don't quite know
How to say
How I feel.

Those three words
Are said too much.
They're not enough.

If I lay here,
If I just lay here,
Would you lay with me and just forget the world?

Forget what we're told
Before we get too old.
Show me a garden that's bursting into life.

Let's waste time
Chasing cars
Around our heads.

I need your grace
To remind me
To find my own.

If I lay here,
If I just lay here,
Would you lay with me and just forget the world?

Forget what we're told
Before we get too old.
Show me a garden that's bursting into life.

All that I am,
All that I ever was
Is here in your perfect eyes, they're all I can see.

I don't know where,
Confused about how as well,
Just know that these things will never change for us at all.

If I lay here,
If I just lay here,
Would you lay with me and just forget the world?

Não é o General Lee mas mas gosto do meu carrinho...

A serie:

http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Dukes_of_Hazzard

http://pt.wikipedia.org/wiki/John_Schneider

O meu carro:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Golf

Mais sobre motores:

http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A1rter

terça-feira, 1 de abril de 2008

Dia das mentiras.


Ou da realidade escondida, o dia em que todos mentem legalmente, e podem mentir, e dizer que mentiram, no dia a seguir, sem problemas, alias roubando umas gargalhadas aos apanhados, na mentira, a que vive escondida, a que lesa, a que cria problemas, a que magoa, a que faz viver escondido e esconder, a mentira...
A mentira é a cicuta que envenena a sociedade, cria problemas graves, menos graves, importantes ou até não cria problemas, mas é um principio errado mesmo que seja inocua.
A verdade acima de tudo, para o mundo ser mais claro, as pessoas transparentes e felizes, sem complicar sem complicar a vida aos outros, com a verdade e só a verdade, para gritarmos...


Liar Liar (Burn In Hell)
The Used
Composição: The Used

Liar, liar, pants on fire
And the pills go down and get you higher baby
Bottles burning, mother fucker
And the mother hates him like the daughter
Lonely god and maker gripping tighter saying

You will burn in hell they say,
You will burn in hell!

Liar! liar! pants on fire
Liar! liar! stop your soul from catching fire fire
God and maker, liar! liar! pants on fire

Liar! liar! house of fire
And the glass they smashed seemed to ignite
I bet your tummy hurts you, you mother fucker
Mother never loved you,
Father touched you with the hand of god
He's gripping tighter, saying

You will burn in hell they say,
You will burn in hell!

Liar! liar! pants on fire
Liar! liar! stop your soul from catching fire fire
God and maker, liar! liar! you fucking liar!

You're gonna burn in hell (x2)

You will burn in hell they say,
You will burn in hell!

You fucking liar!

Liar! liar! pants on fire
Liar! liar! stop your soul from catching fire fire
God and maker, liar! liar! you fucking liar! (x2)

You fucking liar! (liar! liar!) (x3)

You fucking liar!

Liar, liar, pants on fire!
Hanging from a telephone wire!

A história do Dia das mentiras:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_das_mentiras

O veneno:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cicuta