Na vaga de protestos iniciados pelos professores, hoje os alunos, sairam em massa para a rua. Depois das iniciativas iniciais em Fafe e em Lisboa, com o lançamento dos ovos, hoje a luta foi geral, de norte a sul, do litoral ao interior.
Influênciados ou não, os alunos aderem aos protestos e não sabendo bem o porque do protesto é comum ouvir que é por não concordar com as politicas da ministra da educação, os alunos estão insatisfeitos e as mudanças começam assim.
Devia a ministra demitir-se, a sua inflexibilidade, tal como a do governo é extremamente desagradavel, e denota leivos de autoritarismo e pouca cultura democratica. Demitir-se, não por a politica ser má, não por a avaliação dos professores ou pela alteração das regras, mas por não ter tido abertura para discutir com os interessados as mudanças, e autistamente ter feito sempre o jogo do rei manda.
Quanto aos alunos, não concordando com a formula de protesto, alegra-me ver que continuam irreverentes e dispostos a lutar contra o que acham mal. Mudem a forma de luta, mas lutem...
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário