(Escrito hoje durante a tarde)
Qual é a distinção entre a revolução armada e o crime organizado?
Os considerados exercitos de libertação por uns, terroristas por outros, são diferentes das associações criminosas se usarem os mesmos meios para se financiarem? Ou o facto de ter uma ideologia é desculpa para traficar estupfacientes ou raptar pessoas como qualquer associação de mafiosos ou gangues, e quem faz a distinção entre uns e outros são só as ideologias politicas ou a falta delas, e quem os apoia?
O caso, bastante actual das FARC, e de outros grupos, nascidos à muitos anos atras ou nem por isso, espelha esse limbo, o divergir de ideologias, que podemos ou não achar correctas ou certas mas ideologias, e o diverguir mito do guerrilheiro quase romântico, como será disso exemplo Xanana Gusmão, confundido guerrilha com trafico de drogas ou com raptores de qualquer sociedade.
Os exemplos que recebemos são essa constatação, os talibans e o cultivo da papoila, as FARC e o cultivo da folha de Coca, os raptos dos movimentos guerrilheiros africanos, apenas enumerando alguns casos.
A civilização têm de condenar estas acções, estes são os verdadeiros membros do eixo do mal, pois cobertos por ideologias, com as quais podemos ou não concordar, como o marxismo ou o capitalismo ou outros que o valham como as religiões ou concessões territóriais , não passam de reles criminosos, não lutam só contra o que acham mal, contra um governo ou uma ideologia, estes criminosos lutam contra os povos que os envolvem e contra todo o mundo ao usar os mesmos meios e acções que as organizações criminosas, devendo por isso ser condenadas...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário