Escrevo sobre esta tematica porque tenho de dizer ao mundo o que penso, esta coisa corroi-me.
Tenho a dizer 2 ou 3 coisas:
1º Que coisa é esta dos bancos federais americanos andarem a fazer umas nacionalizações encapotadas? Se é a económia que manda então os que têm de falir que caiam por terra, arrastando o que tiverem de arrastar, e como na crise de 1929, os maus gestores caiam ás suas proprias mãos. Senão o que é que andaram a fazer durante mais de 50 anos, os Americanos, a combater o comunismo?
2º Leio pelos arautos da blogosfera que poderá ser o inicio do fim do capitalismo, poderá ser, talvez seja isso que esta crise representa, não sei, mas não sou só eu que estou curioso e pelo que vejo amedrontados se encontram os grandes tubarões da finança e os politicos deste tempo, que tentam ainda manter de pé este sistema, que aparente abriu falência.
3º A dependencia da Europa face aos Estados Unidos, diz-se por ai que um espirro na América é uma constipação por cá, é uma infeliz repetição do que acontece demasiadas vezes. A Europa continua dependente para tudo, dos EUA, a politica externa, as politicas economicas e até algumas politicas internas continuam a fazer fazer o frete ao amigo Americano, o amigo agradeçe e até usa-nos como escudo, frente a uma Russia que se levanta e ameaça fechar a torneira do petroleo, das unicas coisas que a fazem ter alguma força.
O nosso "irmão" mais novo, parece que nos leva pela mão...
4º Terminando, a solução passará pelo olhar para o outro como um ser igual, num espirito de igualdade e de partilha, no respeito pelo homem e pela natureza, num crescimento sustentado e sustentavel, mas isso por agora não passam de sonhos e boas intenções de uma minoria...
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
domingo, 14 de setembro de 2008
Letargia
Subscrever:
Mensagens (Atom)